01 agosto 2006


a terra dos filhos de Jacó

“Naquele dia, fez o Senhor aliança com Abraão, dizendo : Eu darei à tua descendência esta terra, desde o rio do Egito [ o rio Wadi El-Arish, não o rio Nilo ], até o grande rio Eufrates.”
Gênesis 13:18

“Não te chamarão mais Jacó, mas teu nome será Israel.”
“Dar-te-ei a ti à tua posteridade depois de ti a terra que dei a Abraão e a Isaac.”
Gênesis 35:10,12

“Eis virão dias, diz o Senhor, em que eu farei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá; não como a aliança que eu fiz com seus pais no dia em que eu os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito, aliança que eles violaram; e por isso fiz sentir sobre eles o meu poder, diz o Senhor.”
Jeremias 31:31,32

“Que diremos pois ? Que os Gentios, que não seguiam a justiça, abraçaram a justiça, aquela justiça que vem da fé. Mas Israel, que seguia a lei da justiça, não chegou à lei da justiça. Por que causa ? Porque procurou atingi-la não pela fé, mas, como que se lhes fosse possível, pelas obras: porque tropeçaram na pedra de tropeço, conforme está escrito : Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma pedra de escândalo; e todo aquele que crê nela, não será confundido.”
Romanos 9:30,33

a Aliança de “D-us” não foi com a carne e sim com o espírito.

insistir na primazia dos descendentes de Isaac, é não ter compreendido Moisés.
o Patriarca de toda a humanidade nos ensinou a nunca mais adorarmos “bezerros de ouro”.
Moisés, o homem que via Deus face a face, e justo por isto nos mostrou que Deus não tem forma.
o sangue e a terra são matéria, são “bezerros de ouro”.

Nenhum comentário: