09 agosto 2006
o Sol no horizonte
após viabilizar sua candidatura e consolidar o patamar de 10% nas intenções de voto, Heloisa Helena inicia, com a bem sucedida entrevista ao Jornal Nacional em 08/08/3006, uma nova fase em sua campanha.
analistas do PSDB tendem a considerar a candidatura do P-SOL como um fator capaz de conduzir as eleições ao 2o turno, e sob este aspecto favorável à estratégia tucana.
entretanto, a leitura das pesquisas indica que PSDB e P-SOL são mais fortes em faixas eleitorais coincidentes: as de maior escolaridade e renda familiar. até o momento, Heloísa Helena tira mais votos de Alckmin do que de Lula.
ao contrário do que supõe a vã sabedoria do PSDB e do PT, a força de Lula nas camadas mais pobres do eleitorado vem muito mais da inércia do que da convicção.
a medida em que se fortalece nos setores formadores de opinião, e a partir do momento que ganha visibilidade para o conjunto da população, Heloísa Helena começará a disputar votos com Lula, fazendo com que a apatia ainda mais uma vez se converta em esperança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário