03 agosto 2006


nascido para matar

Haim Ramon, Ministro da Defesa de Israel, declarou na rádio militar do país, em 27/07/2006, que todos no sul do Líbano são terroristas ou estão de algum modo ligados ao Hizbollah. defendeu a punição coletiva da população Libanesa, afirmando que para minimizar as baixas Israelenses nos combates terrestres, a força área tinha que arrasar os povoados antes das tropas avançarem.

o jornal Israelense de maior circulação, o Yedioth Ahronoth, foi ainda mais claro e enfático: “cada cidade de onde foguetes são disparados contra Israel, deve simplesmente ser riscada do mapa."

em 30/07/2006, ocorre o massacre em Qana, dezenas de mortos, a maioria deles mulheres e crianças. Israel alega que o Hizbollah lançara diversos Katyusha das proximidades do prédio, que foi reduzido a escombros.

apesar disto, a edição do Haaretz de 01/08/2006 informa que, segundo fontes da Força Área Israelense, nenhum foguete foi disparado de Qana no dia do massacre.

Israel sempre se justifica com o argumento que os árabes querem destruir o país e que precisa garantir sua sobrevivência. a verdade é que Israel não pode ser destruído por ninguém, com uma única exceção: Israel vai acabar destruindo a si próprio.

Nenhum comentário: