26 outubro 2018

Brasil em Transe: Eleições de 2018 - 26/10/2018

26/10/2018


bem cedo pela manhã, escuto uma movimentação na rua. imediatamente distingo o som característico de tropas marchando.

chego até a janela. um pelotão de soldados do batalhão de choque desce a rua. uniformizados, com toca-ninja, fuzis de assalto e carregando a bandeira da caveira.

entoam aqueles seus tradicionais hinos à morte, acompanhados de uma forte escolta e um carro de apoio.

antes que eu pudesse pegar o celular para gravar, no prédio em frente uma janela se escancara. e dela surge um sujeito descabelado e muito agitado.

começa a gritar: "- Vai morrer muita gente. Mas vai ser do lado de vocês também."

diante do inusitado da cena, congelei. não sabia como reagir, como hipnotizado pelo que presenciava.

e o cara prosseguiu: "- O povo está sendo enganado! Querem matar bandido? Vão matar desembargador, empresário, deputado e senador. Só sabem matar preto e pobre na favela."

só podia pensar numa coisa. aquilo ía dar merda. ainda mais quando vi os soldados da escolta encarando fixamente aquele alucinado vociferando: "- Não tenho medo de polícia fascista!".

nem tive tempo de me esconder, antes do cara insistir aos berros: "- Meu nome é arkx! Meu nome é arkx!".

é fogo, né. esses homônimos acabam matando a gente...


vídeo: General Mourão - Novo Hamurgo (RS) - 24/10/2018


.

Nenhum comentário: