20 outubro 2018

Brasil em Transe: Eleições de 2018 - 20/10/2018

20/10/2018

o jogo de sombras foi iluminado, tudo ocorre às claras, à vista de todos e acompanhado on-line 24x7 via web: a exposição da Democracia Liberal Representativa e de suas instituições como instrumentos do Capital.

neste cenário de fim de uma época política no Brasil e grande extinção de seus protagonistas, Haddad prossegue com sua insossa campanha xuxu, enfurnado em hotéis e afastados das massas.

se Dilma foi a grande personagem trágica do Lulismo, Haddad é sua versão farsesca.

Dilma tentou um frágil enfrentamento com o setor financeiro e rentista. quando a população saiu às ruas em Junho de 2013, optou pelo "republicanismo" de compor com aqueles que viriam a derrubá-la.

Haddad vai além. o Lulismo sempre pode ir além em matéria de tentar compor com seus, e nossos,  algozes.

Haddad demonstra sinceramente crer que as instituições são de fato "republicanas". portanto, muito republicanamente se comportarão como baluartes de uma Democracia já inexistente desde o Golpe de 2016.

a única chance de impedir uma derrota eleitoral será pela repetição da heróica dinâmica ocorrida no segundo turno das Eleições de 2014.

então, os principais responsáveis pela reeleição de Dilma não foram sua campanha oficial, muito menos seus marqueteiros milionários.

e sim o povo sem medo! os aguerridos eleitores que através de suas inúmeras pequenas batalhas cotidianas conquistaram a memorável vitória da candidatura que apoiaram.

mas ao contrário de 2014, mesmo se Bolsonaro for derrotado provavelmente já estaremos em plena Ditadura aberta, com grande possibilidades de evoluir para um rápido fechamento.

dessa forma, os urgentes e verdadeiros desafios com os quais devemos nos defrontar passam ao largo da questão eleitoral.

"Eu vim dizer para os senhores o impossível. O impossível é sair do Capitalismo. Aquilo que parece possível, possível não é. Os senhores acham que é mais fácil ganhar uma eleição. Arrisquem o impossível. É mais fácil do que o possível!"
Alysson Mascaro - autor de "Crise e Golpe"

vídeo: Haddad defende Moro


.

Nenhum comentário: