16 abril 2018

Brasil em Transe: lavagem cerebral

16/04/2018

a lavagem cerebral do mantra do Lulismo: "Enfia na sua cabeça repetindo Lula Lula Lula Lula Lula... umas cem vezes por minuto. Acho que assim funciona."

na frente de uma multidão conclamando por sua resistência, a rendição voluntária de Lula é um dos episódios mais deprimentes e humilhantes da História do Brasil: uma derrota fragorosa e de difícil superação.

a conciliação de classes levada a efeito pelo mito Lula hoje jaz numa solitária em Curitiba, com o detalhe irônico de que a cela não tem sequer chave. um supremo deboche da História de como a maior liderança popular já surgida no Brasil acabou aprisionando a si mesma, e ao país, numa masmorra de porta destrancada.

apesar das diversas hipóteses conspiratórias, a decisão de não resistir foi do próprio Lula, rejeitando todas as alternativas a ele apresentadas, desde o asilo numa Embaixada até a convocação de caravanas nacionais para colocar dezenas de milhares de pessoas acampadas na frente do Sindicato em S. Bernardo.

estive neste último Domingo numa reunião preparatória para o Congresso do Povo, proposta encaminhada pela Frente Brasil Popular (ligada a Lula, aliás ligada umbilicalmente). pude constatar na análise de conjuntura apresentada pelo MST um nível inacreditável de esquizofrenia política.

por exemplo:

- afirma-se simultaneamente que caso necessário vão "arrancar Lula da prisão", para logo em seguida se garantir que não havia condição de ter resistido.

ou:

- ao mesmo tempo em que se reconhece como o maior erro cometido o abandono da organização pela base e a não politização das lutas, declara-se que não houve com a prisão de Lula a tão espera "convulsão social". mas como poderia ter havido, se o trabalho de base nunca foi feito, se nunca se politizou as lutas e se, ainda pior, Lula jamais convocou o povo a resistir e à sublevação, nem sequer quando a multidão espontaneamente se colocou como escudo humano para protegê-lo.

a verdade é que as bases queriam resistir, mas nem Lula tampouco as principais lideranças do PT,da CUT, MST, parlamentares, governadores e, obviamente, advogados nunca tiveram a menor intenção de fazê-lo.

talvez só admitam o erro quando enfim firmarem algum sórdido acordo, cuja única consequência prática será afundar ainda mais o Brasil neste abismo sem fundo que nos traga a todos.

ou quando Lula estiver morto.

pensando melhor, provavelmente nem assim. vão continuar em coro "repetindo Lula Lula Lula Lula Lula... umas cem vezes por minuto".

como majoritariamente se persiste no autoengano, prosseguimos no rumo de um ainda maior e mais atroz sofrimento. a depressão, tanto econômica quanto psicológica, já está a pleno vapor, as doenças se agravam e começam as falências e os suicídios.

mas a autoilusão está ótima, obrigado.

o Lulismo tornou-se um tipo de necropolítica. a Ex-querda brasileira nunca precisou de inimigos, ela mesma se encarrega de se exterminar.

passem bem.

vídeo: Brasil em Transe: Rendição Voluntária

.

Nenhum comentário: