18 abril 2018

Brasil em Transe: derramamento de sangue

18/04/2018

"É justamente isso que querem, que nós imaginemos que toda resistência levará ao sangue derramado, enquanto eles seguem derramando, e depois, se de fato houver sangue derramado por uma causa política (nossa), será nossa culpa."

tanto os que capitulam sem luta, em nome do "não derramamento de sangue", quanto aqueles que clamam pelo "derramamento de sangue" em nome da luta, ambos estão equivocados.

a capitulação sem luta leva historicamente a um banho de sangue, promovido por ditaduras sanguinárias em longos anos de chumbo.

e não é necessário nenhum outro "derramamento de sangue" além daquele que aqui sempre aconteceu.

o genocídio do povo negro e pobre, o extermínio dos indígenas, a perseguição aos LGBT, a subjugação das mulheres, as execuções das lideranças dos trabalhadores, o sufocamento das revoltas, o esmagamento das rebeliões.

um massacre contínuo do Povo Brasileiro.

imiscuindo-se de modo vil e insidioso também no cotidiano, com o aniquilamento da vontade de viver, a mediocrização dos sonhos, a pauperização dos projetos, a imposição da resignação e da apatia.

portanto, não se trata nem de evitar e muito menos de provocar o "derramamento de sangue". se trata de interrompê-lo.

este sangue permanentemente jorrando das veias abertas de um país e de sua população.

e não será através da covardia fantasiada de ponderação, tampouco da insensatez disfarçada de heroísmo, que será possível estancar esta hemorragia.
.

Nenhum comentário: