05 abril 2018

Brasil em Transe: fluxo delirante

05/04/2018

- Procurador Federal faz jejum por prisão de Lula;

- Comandante do Exército, tido como legalista e profissional, tuita o golpe militar;

- Ministro do STF indicado por FHC vota por habeas corpus (HC) a Lula;

- atual Presidente do STF, Ministra indicada por Lula e que antes já favorecera Aécio e Temer, dá o voto decisivo contra HC a Lula;

- sem os 7 Ministros indicados por Lula e Dilma, a votação teria sido favorável a Lula por 3x1.

um delírio agonizante, sempre renovando a negação do enterro de cada uma de suas últimas quimeras. como se o alzheimer político pudesse conduzir a alguma vitória, senão somente a frustração, impotência, depressão, derrota, suicídio, tortura, morte, genocídio.

04-MAR-2016: após sofrer condução coercitiva, Lula concede longa entrevista coletiva, na qual promete a “volta da Jararaca” para de novo percorrer as ruas do Brasil. como sempre, rapidamente voltou a ser o velho e pacato Lulinha Paz e Amor. afinal, como afirma categoricamente num dos grampos: “Eu não quero incendiar o país. Eu sou a única pessoa que poderia incendiar este país". o Brasil acabou incendiado do mesmo jeito.

17-ABR-2016: depois da farsa encenada no teatro de horrores da Câmara Federal, com os Deputados votando pela Famiglia, Lula se abraça com Dilma e diz: "chore, Dilma, chore!". as milhares de pessoas acampadas na Praça do Três Poderes em Brasília abandonam o local cabisbaixas, desmoralizadas, humilhadas, derrotadas, abandonadas e sem qualquer perspectiva de luta.

04-04-2018/QUARTA-FEIRA: em seguida a uma derrota longamente anunciada, o que faz Lula? o que fazem o Lulismo, o PT, a CUT, o PSOL e a quase totalidade da Esquerda? quais as alternativas? quais as propostas? alguma? ainda não convencidos que as Eleições de 2018 serão para sempre longe demais? ainda iludidos que um golpe de estado possa ser derrotado pela via parlamentar-institucional?

o que resta a Lula? apodrecer no cárcere como símbolo de uma luta que nunca quis liderar? ou enfim se reencontrar com o Lula da Vila Euclides de 1979?

não! Lula não pode ser preso! Lula precisa ser escoltado por uma força-tarefa para um asilo político numa Embaixada de um dos países dos (B)RIC(S), permanecendo no Brasil, mas à salvo de uma caçada implacável que o coloca inclusive sob risco de vida. o impacto político e diplomático deste fato vai ser um importante vetor para contra-balançar a correlação de forças.

o que resta à Esquerda?

com uma mistura em proporções diferentes de má-fé, ignorância e ingenuidade, as propostas convergem para uma frente anti-fascista.

- uma frente anti-fascista deve ser também obrigatoriamente anti-capitalista, pois não é possível combater o fascismo senão enquanto capitalismo, senão enquanto forma mais nua, mais cínica, mais opressora e mais mentirosa do capitalismo;

- nenhuma frente anti-fascista pode ser bem sucedida se não partir do reconhecimento dos erros que abriram caminho para a ascensão do fascismo, sob pena dos mesmos erros continuarem a se repetir;

- a unidade de uma frente anti-fascista se materializa na ação, numa estratégia comum e em sua agenda de ações concretas, senão se restringe a discursos ocos de união em encontros catárticos.

na maior parte das vezes aqueles que propõe "unidade" estão manipulando politicamente, para assim ganhar apoio incondicional e submissão irrestrita às suas próprias propostas. a única "unidade" que defendem á aquela em torno de seu projeto e de suas lideranças.

não precisamos de mais unidade, precisamos de mais divisão, de parar de temê-la e começar a aceitá-la. principalmente aceitar que a força movendo a História é a divisão subjacente à luta de classes.

o fascismo só pode ser derrotado pela participação popular. um golpe se institui pela força e só um contra-golpe pode detê-lo: um amplo e capilarizado movimento de massas.

há uma enorme demanda reprimida na sociedade brasileira. ela se expressa na quase total unanimidade de rejeição ao governo usurpador. converter esta insatisfação popular em projeto de nação é a proposta da Frente Brasil Popular com o Congresso do Povo, para transformar a defesa de Lula na marcha de milhões.

faça parte do grande mutirão nacional da construção coletiva da cidadania! seja um dos formadores! faça o download da cartilha aqui.

"Nós falávamos que o golpe contra a President@ Dilma seria o golpe contra a classe trabalhadora. Isto está concretizado. Nós achamos que quem vai impedir a continuidade do golpe vai ser o povo. Não tem governo, não tem Lula, não tem ninguém. Vai ser o povo! E aí nós estamos construindo no país inteiro o chamado Congresso do Povo."

vídeo: Congresso do Povo


 vídeo: A Luta pela Água e o Congresso do Povo


vídeo: Povos da Água agradecem às mulheres do MST


.

Nenhum comentário: