19 março 2020

COVID-19: doença ou cura?


procura-se: vivo ou morto

sozinhos, os vírus não se alimentam, não respiram, não se locomovem, não se reproduzem. de acordo com a esmagadora maioria das definições: não estão vivos!

os vírus precisam penetrar em uma célula hospedeira, da qual utilizam o metabolismo e o mecanismo de replicação para gerarem cópias de si mesmos. ao se reproduzirem: estão vivos!

seja como for, nenhuma biosfera existe por si só separada das demais.

a vida não é uma característica singular de indivíduos isolados, e sim o resultado de um processo complexo de interdependências dinâmicas, auto-regulado através de retroalimentação positiva.

mesmo as condições físico-químicas ambientais que dão suporte à existência da vida em nosso planeta, como a precisa combinação de gases na atmosfera, são mantidas em proporção equilibrada devido justamente à existência de vida.

dito de outro modo: apesar de atendidas todas as condições físico-químicas necessárias, nenhuma espécie de vida existente atualmente na Terra sobreviveria sozinha sem a presença de outras.

a vida gera as condições para sua existência, é o próprio planeta como um todo que está vivo!

"Os indígenas tzeltal de Chiapas têm uma teoria da pessoa em que sentimentos, emoções, sonhos, saúde e temperamento de cada um são regidos pelas aventuras e desventuras de todo um monte de espíritos que habitam ao mesmo tempo nosso coração e o interior das montanhas, e que passeiam por aí.
Nós não somos belas completudes egóticas, Eus bem unificados, somos compostos de fragmentos, estamos repletos de vidas menores.
A palavra "vida", em hebreu, é um plural, assim como a palavra "rosto". Porque em uma vida há muitas vidas e porque em um rosto há muitos rostos.
Os vínculos entre os seres não se estabelece de entidade a entidade. Todo vínculo se dá de fragmento a fragmento de ser, de fragmento de ser a fragmento de mundo, de fragmento de mundo a fragmento de mundo."
"Agora: Motim e Destituição", Comitê Invisível

os vírus são maioria

mais de 90% da biomassa marítima é constituída por micro-organismos. inertes ou vivos, estima-se haver 1031 vírus só nos oceanos, superando enormemente todos os outros organismos no planeta.


entretanto, tamanha letalidade tem papel fundamental na regulação de um importante ciclo geo-bioquímico.

quando uma bactéria morre por uma infecção viral, sua parede celular explode e o carbono é liberado. parte dele acaba sendo seqüestrada nas profundezas do oceano.

alguns cientistas chegam a especular se algum dia os vírus poderiam ser usados para ajustar o ciclo do carbono, reduzindo a quantidade de dióxido de carbono na atmosfera.

por nos vermos separados do meio-ambiente, não nos consideramos uma biosfera conectada a todas as demais, com uma integração sistêmica capaz de se auto-sustentar.

a evolução não se baseia na “sobrevivência do mais apto”, trata-se de uma concepção mecanicista e de evolucionismo reducionista. a evolução também não é linear, sendo esta uma abordagem tributária do antropocentrismo.

a evolução se dá pela simbiose, pela cooperação, pela criatividade, pelas mutações. mitocôndrias e cloroplastos são disto o exemplo definitivo.

à profundidade da pele

cada eco-sistema, cada biosfera, se mantém em equilíbrio dinâmico por um processo de constantes rearranjos e auto-ajustes.

quando o equilíbrio dinâmico é rompido, o organismo fica predisposto às enfermidades. ao se manifestar fisicamente, aquilo de denominamos como "doença" vem a ser a derradeira tentativa de um corpo de se reequilibrar. a chance final de superação de um modo de viver causador dos desequilíbrios que originam as patologias.

para preservar sua integridade, o organismo se vale da manifestação cutânea dos sintomas, exteriorizando-os. os sintomas melhoram com o aparecimento de erupções na pele e pruridos nas mucosas, preservando as zonas mais importantes: os órgãos internos.


“Se o médico destruir o sintoma local pela aplicação tópica de remédios externos, debaixo da crença que então cura toda a doença, a Natureza compensa a sua perda, excitando a enfermidade interna e os outros sintomas que existem previamente num estado latente lado a lado com a afecção local; quer dizer, aumenta a doença interna."
"Organon"- Samuel Hahnemann

um modo de vida virulento

sendo impossível serem combatidos com antibióticos, os vírus são apontados como causadores de várias doenças humanas com alta taxa de letalidade:

- sarampo, catapora, caxumba, rubéola, varíola, poliomielite, hepatite, febre amarela, raiva, HPV, AIDS, ebola, marburg, hantavírus, rotavírus, dengue, zika, chicungunha, gripe espanhola, gripe aviária, gripe suína, SARS, MERS, COVID-19...

por outro lado, o fundamental na eclosão física da enfermidade não é a agressão efetuada pelos agentes patológicos externos, mas sim a suscetibilidade do organismo ao propiciar a manifestação da doença.

da supressão dos sintomas exteriores do desequilíbrio, sem a correspondente superação de suas causas, surgem as condições para a doença se estabelecer e se agravar.

no caso do COVID-19, tem-se o seguinte roteiro de adensamento, estagnação e interiorização:

- coriza, congestão nasal;
- catarro, garganta inflamada;
- fibrose, infecção pulmonar.

a coriza é a primeira linha na defesa do organismo, com espirros e tosse impedindo a estagnação do prurido no nariz e garganta.

caso o fluxo da coriza seja bloqueado, com a mucosa nasal cessando em drená-lo, do adensamento do prurido ocorre congestão nasal e surge o catarro.

a estagnação do catarro na garganta provoca inflamação, dando origem ao pus.

a infecção invade o pulmão, provocando destruição de tecidos, septicemia e morte.

este quadro é resultado da combinação de sistema imunológico deficiente, concepção de tratamento inadequada e um modo de vida doentio, sendo este a principal causa dos desequilíbrios e enfermidades.

a doença é a cura

seja ou não resultado de bio-engenharia bélica, o COVID-19 só tornou-se uma pandemia por encontrar as condições favoráveis para sua propagação.

a biosfera planetária está em grave desequilíbrio, acometida por uma devastadora enfermidade - cujo nome é: Capitalismo.

ao impor quarentena à grande parte da população mundial, o COVID-19 ataca o cerne do capitalismo contemporâneo: a cadeia de suprimentos.

os fluxos estão bloqueados, a logística emperrou, as máquinas estão condenadas a parar.

o necro-delírio de acumulação infinita do Capital já não pode continuar, sob pena de provocar nossa extinção.

já não mais inertes, os vírus estão vivos e são maioria. mas o modo de vida virulento é o nosso. a mensagem do COVID-19 é clara: "basta! estamos fartos de vocês!"

os seres da Terra

as condições ambientais estáveis dos últimos 12 mil anos favoreceram o desenvolvimento da auto-denominada “civilização humana”. sob tal estabilidade ambiental ergueu-se o mito de ser possível uma separação conceitual entre Natureza e Cultura.

com a irrupção messiânica de Gaia no cenário geopolítico da história moderna, descobre-se que tal estabilidade ambiental pode ser alterada. como se reagisse às ações sobre ele infringidas, o planeta modifica seu equilíbrio para condições menos favoráveis à existência da espécie humana e de outras muitas que o coabitam.

o mundo natural e o mundo social já não podem mais estar separados. o humano se desumaniza ao se tornar força natural – pelas alterações que sua “civilização” provoca na natureza – enquanto a natureza se torna um agente respondendo a estímulos – convertendo-se numa ameaça política à continuidade da “civilização humana”.

do mesmo modo que ocorreu no Renascimento com o Heliocentrismo, o Antropocentrismo já não nos serve mais. os sonhos da Razão geraram monstros: o Capitalismo, o Antropoceno, o Antropozóico.

uma nova mudança em breve vai acontecer. um inexorável desaparecer, como, na orla do mar, o desvanescer de um rosto de areia: o ocaso do Humanismo e do Racionalismo.

adeus à Humanidade, bem vindos sejam Os Seres da Terra.

"Imagine um daqueles filmes B de ficção científica em que a Terra é invadida por uma raça de alienígenas, que se fazem passar por humanos para dominar o planeta e utilizar seus recursos.
Em geral, nestes filmes os alienígenas se alimentas dos próprios humanos: de seu sangue, ou sua energia mental, algo desse gênero.
Agora, imagine que essa história já aconteceu. Imagine que a raça alienígena seja, na verdade, nós mesmos.
Fomos invadidos por uma raça disfarçada de humanos, e descobrimos que eles ganharam: nós somos eles."
"Há mundo por vir?", Déborah Danowski e Eduardo Viveiros de Castro

vídeo: de: COVID-19. para: a Humanidade.


.

Um comentário:

Stephenie Brown disse...

HERPES é uma doença grave e recorrente que não pode ser curada por medicamentos ou injeções pelos médicos americanos, mas a melhor maneira de lidar com o Herpes é tomando remédios naturais para ervas, eu li sobre DR JAMES o grande médico herbalista que curou eu do Herpes com seu poderoso remédio herbal. Entrei em contato com ele para saber como ele pode me ajudar e ele me disse para nunca se preocupar em me ajudar com a mistura natural de ervas depois de 2 dias em contato com ele, ele me disse que a cura estava pronta e a enviou para mim via UPS SPEED POST e chegou até mim após 3 dias! Usei o remédio como ele me instruiu (MANHÃ e NOITE) e fui curado. É realmente um sonho, mas estou muito feliz! para as pessoas que sofrem das seguintes doenças, doença ovariana, câncer, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, HPV, infecções, doença hepática, doenças autoimunes, doença de Parkinson, lúpus, nefrologia e hipertensão, neurologia, obstetrícia, ginecologia e Saúde da mulher, Oncologia, Pediatria, Pneumologia, Mielofibrose aguda, sintomas de Alzheimer, câncer de mama, diabetes, perda de cabelo e tratamento capilar, DOENÇAS RENAIS, LEUCEMIA, LEUCEMIA MIELÓIDE, TRATAMENTO DE CÉLULAS-TRONCO e outras pessoas que estejam em contato com ele para tomar o medicamento testemunho e fui curado de herpes e seu medicamento é legítimo. Enviei o que ele pediu e ele me enviou o remédio que tomei por 3 boas semanas e hoje estou aqui com resultado negativo. quando fui fazer o teste, fiquei muito feliz depois de tomar o remédio. você pode contatá-lo através do e-mail drjamesherbalmix@gmail.com Whatsapp: +2348152855846