07 março 2018

Brasil em Transe: em algum lugar do passado

07/03/2018


o mulato de alma branca FHC começou sua vida "fazendo pesquisa sobre negro", e agora, frente ao "cenário cada vez mais tenebroso que nubla o nosso país", termina por reconhecer: a Democracia liberal representativa se perdeu em algum lugar do passado.

" Se eu pudesse reviver a história eu tentaria me aproximar não só do Lula, mas de forças políticas que eu achasse progressistas em geral. Que ajudasse a governar. E acho que o PT deveria ter feito a mesma coisa."

talvez FHC já saiba aquilo que todos deveríamos também estar sabendo. os militares estão prestes a assumir por completo o governo.

em 1964, Brother Sam bancou a conta, assim como até hoje paga as despesas do enclave territorial sionista no Oriente Médio.

assim que Jango foi deposto o boicote foi suspenso, a inflação cedeu, o crescimento retornou e o bolo cresceu, muito embora jamais tenha sido dividido.

quando se dissipou o céu de brigadeiro, e no mar revolto da crise do petróleo os almirantes não mais podiam navegar, Brother Sam cobrou a conta. os generais não souberam mais o que fazer. do Brasil Grande restou a hiperinflação...

novamente sem poder contar com Brother Sam para bancar seu wargame no comando em chefe do Brasil, como os militares pretendem derrotar o atual impasse?

há apenas uma única estratégia: através, finalmente, das "medidas populares".

fazer com que o Golpe de 2016, dado justamente para aplicar as "medidas impopulares" jamais referendadas nas urnas, redunde no grande capital pagando a conta da crise por ele deflagrada.
.

Nenhum comentário: