07 março 2018

Brasil em Transe: a alucinação dos amputados

07/03/2018


recentemente Wanderley Guilherme dos Santos, e também Leonardo Boff, conclamaram a uma intervenção militar, como única saída para o atual caos e impasse no Brasil.

Moniz Bandeira já fizera o mesmo, mas recuperou o senso crítico antes de morrer, admitindo ter o Brasil como única alternativa um movimento de massas, com as massas e para as massas.

embora o Golpe de 2016 tenha provocado uma aterrissagem forçada no deserto do real, intelectuais Lulistas prosseguem com seus delírios, como amputados alucinando desesperadamente membros fantasmas.

não é necessário convocar os militares, desde o início é um setor das FFAA no comando do governo usurpador. um outro setor acaba de ocupar o Rio de Janeiro, a partir de onde firmarão a base para o assalto à Brasília, a começar pelo Ministério da Defesa.

se 1968 demorou 21 anos para acabar, 2018 será para sempre um ano longe demais, como aqui escrevo desde 2015. já estamos em março, e o ano não consegue começar.

enquanto isto, o Lulismo continua sonhando com a Eleições de 2018, com diversos corvos e urubus pactuando entre si a herança de Lula.

após ter destruído o PT, o Lulismo agora vai implodir o PSOL e arruinar a carreira política de Boulos. mas a definitiva ironia é o Lulismo estar sepultando Lula em vida.

ao invés de convocar o poder militar e ficar dando palpites eleitorais, faria muito melhor Wanderley Guilherme dos Santos se cumprisse seu papel insubstituível de intelectual, como a implacável consciência crítica do processo político.


.

Nenhum comentário: