14 junho 2019

Hy-Brazil: Lava Jato & Associados (III)

14/06/2019


a medida que uma investigação avança, todos os envolvidos são paulatinamente desmascarados. mas sempre há um passo a frente. o momento no qual o investigador, ao se encarar perplexo no espelho, finda por involuntariamente desmascarar a si mesmo.
23/01/2018

os vazamentos vil e amplamente utilizados pela Lava Jato & Associados se voltaram contra ela.

ao experimentar do próprio veneno e ser ferida com a própria arma, ficou exposto aquilo que nosotros sempre tivemos convicção mas ainda carecia de provas: se prometeu passar a limpo o Brasil, a Lava Jato & Associados tão somente reproduziu um secular Judiciário fora da lei, seletivo, venal, classista, corporativo e partidarizado.

estamos em mais um daqueles momentos, como o Golpeachment e a prisão de Lula, nos quais a crise abre a possibilidade de no intenso momento do agora nascer o futuro.

dentre todas as suas bifurcações, qual futuro agora materializamos? com o cadáver do rei nu apodrecendo às vistas de todos, o que a Ex-querda tem a propor?

vozes se levantam a proclamar que o "sistema" como um todo faliu e é preciso por abaixo a Bastilha, algo que só o povo nas ruas deve fazer?

precisamos de uma Esquerda que não tenha medo de se assumir como tal.

precisamos de lideranças que, a exemplo de Bolsonaro, não hesitem em reverberar a falência do sistema político, mas, ao contrário daquele, tenham propostas claras e concretas para inaugurar um novo ciclo.

- Lula Livre;
- Moro e Dallagnol na cadeia;
- nulidade das Eleições de 2018 e novas eleições em 90 dias;
- convocação Assembléia Nacional Constituinte, livre, aberta e garantida por participação popular direta;
- democratização do Judiciário.

apesar de Moro e Dallagnol não poderem ser processados com base no material divulgado, dada seu comprometimento de origem sem autorização legal, a defesa de Lula pode, e deve, pedir a anulação dos processos do triplex e do sítio.

ainda assim se tratam de evidências mais do que suficientes para abertura de inquérito legal, do qual surgirão as provas legalmente obtidas para colocar atrás das grades a Lava Jato & Associados.

uma Assembléia Constituinte pode, e deve, dissolver o atual Congresso e o STF, posto caber a ela constituir novos poderes, visto os atuais estarem ilegítimos pois corrompidos pelo Golpeachment e pela fraude das Eleições de 2018.

esta Assembléia Constituinte deve romper com o vencido paradigma da representatividade e se dar, portanto, através de um processo direto de referendo popular, não apenas para legitimar o texto final mas para o elaborar coletivamente.

só o Poder Popular derruba a Bastilha.

quanto a Lula, é inevitável que seja dele a principal capitalização política tanto do atual cenário, quanto de todos os seus desdobramentos.

a volta de Lula é inexorável. faz parte do processo histórico brasileiro. para o bem e para o mal. como o Getúlio de 1950, Lula tem um novo encontro marcado com a História.

muito embora Lula jamais proponha mudanças radicais, é o próprio processo político quem demanda esta radicalidade. ou virá pela Esquerda, com Lula ou não. ou pela Direita, como por ora tem sido.

para dar prosseguimento ao projeto de um Brasil neo-colonial e semi-escravagista, ainda mais um acordo entre as elites se anuncia, agora batizado de "pacto entre os poderes".

resultará inútil. larva alguma brotará deste cadáver infecundo.

não há saídas. ou a Esquerda assume a vanguarda das mudanças estruturais. ou os Generais vão fechar o regime.

ainda assim, um fechamento aos moldes do AI-5 apenas será uma vã e repetitiva fuga para a frente, em direção a nenhuma perspectiva de recuperação da economia e nenhum cenário externo de superação da crise sistêmica do Capital.

à nossa frente, o caos, a barbárie e a extinção.

Nenhum comentário: