02 maio 2018

Brasil em Transe: transferência de responsabilidade

02/05/2018


antes de ser carregado no braços do povo para se entregar voluntariamente à PF, Lula declarou em seu último discurso:

"- E deixa eu contar uma coisa pra vocês: eu vou atender o mandado deles. E vou atender porque eu quero fazer a transferência de responsabilidade."

após quase um mês de prisão, mantido incomunicável, com todas as visitas negadas, exceto advogados e familiares, pouco a pouco se revela o roteiro desta transferência de responsabilidade:

- Lula negocia sua parte no bojo do Pacto à la Brasil;

- até as eleições fica preso em "cela especial", com porta e janelas destrancadas;

- enquanto prossegue o delírio coletivo com o milagroso Salvador da Pátria, Lulinha Paz e Amor indica um vice palatável aos golpistas (por exemplo: Haddad) como o Plano B;

- o candidato a Presidente até poderá ser de outro partido (por exemplo: Ciro Gomes), desde que mantido como seu vice o poste ungido por Lula, ficando assim garantida a continuidade da conciliação de classes;

- como os outros candidatos à Esquerda também foram ungidos por Lula, tanto Manuela (PCdoB) quanto Boulos (PSOL) são indicações com objetivo declarado de apoio ao candidato Lulista num segundo turno;

- sob as benções do Lulismo assim se legitimará pelo voto o Golpe de 2016, com a farsa das Eleições de 2018 se reestabelecerá a "normalidade democrática" - tendo como novo normal o Estado Pós Democrático.

ações criam consequências que geram novos mundos, todos completamente diferentes entre si. mas todos estes mundos, outrora desconhecidos, sempre estiveram aí.

há o cadáver da Democracia abandonado para se decompor num mundo. há o Golpe de 2016 perpetrado num outro mundo.

há uma Esquerda inerte num mundo. há um Brasil se fragmentando neste mesmo mundo.

o mundo no qual se procura superar o Golpe de 2016 é muito diferente do mundo em que as condições para o Golpe de 2016 foram geradas.

agimos como se estivéssemos numa encruzilhada, mas já não há nenhuma escolha a ser feita. a opção se deu muito tempo atrás.

nada vai nos levar de volta. aquele mundo está extinto. por mais que supliquemos, a vida não permitirá nenhum retorno.

mas para aqueles que compreendem estarem vivendo os últimos dias de um mundo, a morte adquire um sentido diferente.

esta compreensão é uma força que nenhuma resignação pode conter.

e neste desespero, que é transcendente, se acha uma antiga sabedoria. de que a pedra filosofal sempre poderá ser encontrada, apesar de escondida enterrada na lama.

isto até pode parecer algo trivial, em face da aniquilação. até que a aniquilação acontece.

então, todos os grandes planos e os grandes projetos enfim são expostos tal como são.

vídeo: The counselor

.

Nenhum comentário: