03 agosto 2016

tá na cara!

03/08/2016


nunca a cara do Brasil esteve tão visível. tudo e todos estão obscenamente expostos. completamente às claras, nenhuma máscara é capaz de ocultar a horrenda face enfim revelada.

prestes a sediar os jogos da exclusão, um mega evento inicialmente concebido como a celebração gloriosa da conciliação lulista, explodem os rumores sobre terrorismo, “bomba-suja” e lobos-solitários.

mas o grande atentado já aconteceu. cadáveres por todos os lados. pilhas de cadáveres apodrecidos. para onde quer que se olhe. putrefação. desintegração.

uma seletiva e autoritária Lava Jato tendo como resultado anunciado conduzir à Presidência do Brasil um político impopular, inelegível e incapaz de resistir a qualquer investigação isenta, repete o  mesmo catastrófico resultado da “Mãos Limpas” italiana, em cujo rastro Berlusconi chegou ao poder.

embriagados pelo sucesso, os Cruzados de Curitiba outorgam a si próprios o benefício do bônus de performance.

uma lumpen burguesia escravagista e colonial, viciada em saquear o país e sua população, decidiu que chegou o momento de eleger um outro povo através de uma Democracia sem voto. de acordo com uma nova constituição reconciliada com o orçamento, todo poder emana do Judiciário e de sua interpretação arbitrária das leis.

um STF que deveria ser o guardião da Constituição Federal, a última trincheira da Democracia, o dever dos 8 Ministros indicados pelo Lulismo, age como a instância máxima de legitimação de um Judiciário venal, seletivo, corporativo e classista.

uma Esquerda cujo mais exato rosto é uma Presidente interinamente deposta, perambulando solitária em seu labirinto, acompanhada apenas de palavras mudas e ações inertes, mesmo tendo arrecadado mais de R$ 725 mil num financiamento coletivo para percorrer o país e liderar a resistência ao golpeachment.

no processo de sua delação premiada, a Odebrecht parece ter decidido entregar tudo: negocia com israelenses venda de empresa do setor de defesa.

já temos também a nossa Guantânamo. presos políticos sob acusação de “terrorismo amadorístico” são mantidos incomunicáveis. Lei Anti-Terror sancionada pela ex-“terrorista” Dilma Roussef aplicada em lideranças do MST.

não faltam rostos e identidades aos múltiplos Brasis. mas já não podem mais ser pacificados sob a ilusória proteção de alguma máscara de conciliação. adeus às ilusões.

se foi preciso uma guerra civil para que os EUA não se limitasse a uma imensa fazenda de algodão gerida por escravocratas e se tornasse a maior potência mundial, no Brasil este processo sempre transcorreu historicamente invertido.

é a plutocracia quem seguidas vezes deflagra a guerra civil contra o Povo e a Nação, para o país jamais se erguer de sua subserviente condição periférica, como fornecedor de commodities ao mercado global.

o Brasil não teve um evento histórico no qual fosse fundado pelo povo, que nunca se autoconstituiu como uma comunidade política de destino. (link) uma fundação emanada do movimento social, mas, simultaneamente, construindo como Nação a própria sociedade da qual esta fundação emana. (link)

a cara dos Brasis e a cara de todos nós estão desmascaradas. ao olhar em volta e se encarar no espelho, muitos preferirão inutilmente arrancar os próprios olhos e se atirarem no pântano viscoso das máscaras e das identidades em decomposição.

aquele Brasil de palmeiras e sabiás, da miscigenação inzoneira, já não há – e para ele jamais iremos voltar. neste tempo de exílio, a questão de todas as questões: tupi or not tupi?

sob o peso do asfixiante sol negro da nova ditadura que desponta, enquanto os necrófilos saboreiam seu banquete, somente os antropofágicos atravessarão o vale dos mortos.

“O caminho do homem justo é cercado por todos os lados pela iniquidade dos egoístas e pela tirania dos homens maus. Abençoado seja aquele que, em nome da boa vontade e da solidariedade, conduz os fracos através do vale das trevas, pois ele encontrará as ovelhas desgarradas e se tornará verdadeiramente o guardião de seus irmãos. Agirei com grande vingança e raiva contra aqueles que tentarem envenenar e destruir meus irmãos. E eles saberão que eu sou o Senhor quando minha fúria se abater sobre eles”
Ezequiel 25:17, Pulp Ficction

p.s.:

os Cruzados de Curitiba se julgam homens justos combatendo o egoísmo da corrupção, encarnada numa perversa organização criminosa: o Lulismo e o PT. assim, a Lava Jato seria o pastor que protege os irmãos no vale das trevas.

mas talvez o Lulismo e o PT sejam os justos, Lula seja o pastor protegendo os fracos e a Lava Jato que é egoísta e má. seria bom se assim fosse. mas isto também não é verdade.

a verdade é: o Lulismo e o PT são os fracos, a Lava Jato é a tirania nos iníquos, não há nenhum pastor guiando os irmãos através do vale das trevas. e a fúria, a raiva e a vingança se abaterão sobre todos nós.


.

Nenhum comentário: