03 agosto 2021

Quem precisa da Direita?

O fogo foi ateado na estátua do capitão do mato mas se propagou bem além, queimando neurônios, incendiando ânimos, incinerando vaidades e reduzindo a cinzas as análises estereotipadas.

Num texto publicado na web as chamas forjaram uma curiosa peça surrealista, ao caracterizar a estúpida escultura de Borba Gato como "o único monumento de arte popular de São Paulo".

Um dos comentários informa ter a obra servido de inspiração a um outro mosaico, adornando uma área de descanso da PM paulistana (versão atual do capitão do mato) onde esta se recompõe entre suas matanças de rotina.

Outros consideram a ação como típica de uma Esquerda derrotada e impotente, além de amadora.

Celso Lungaretti comparou a ação com o plano abortado de explodir a estátua de Duque de Caxias, durante a Luta Armada, mas ele, convenhamos, já fez declarações bem mais lamentáveis...

Para Aldo Rebelo, Ministro da Defesa quando do Golpe de 2016 e então filiado ao PCdoB, trata-se da guerra híbrida contra o Brasil, um ato cometido por filhinhos de papai, canalhas e assassinos.

O Big Brother do PCO, Rui Costa Pimenta, afirma que é coisa de intelectuais pequeno-burgueses, submissos ao Imperialismo, para detratar a imagem dos Bandeirantes como instrumento do progresso nacional.

Leonardo Avritzer renega tanto a violência como a própria idéia de revolução nela baseada, restando como parteira da História uma bem comportada política democrática.

Um outro comenta que o saldo de 4 presos invalida politicamente o ato, o que dizer então das dezenas de milhares de mortos e exilados resultantes da Comuna de Paris...

Por outro lado, a última manifestação Fora Bolsonaro (#24J) na cidade de São Paulo teve roteiro e conduta pactuados com a polícia, em reunião realizada dentro de um comando da PM, com a presença de PCO, PCB, UNE, UMES, CSP.

Com uma Esquerda assim, quem precisa da Direita?

Fiquemos então com um dos grupos musicais prediletos do Galo, o Clã Nordestino na canção "Todo ódio à burguesia":

Dos pretos, pelos pretos, para os pretos, com os pretos
Todo ódio à burguesia!
Orgulho de ser da periferia!

Dos pobres, pelos pobres, para os pobres, com os pobres
Todo ódio à burguesia!
Orgulho de ser da periferia!

Revolução na periferia!

 

vídeo: Clã nordestino- todo odio a burguesia

http://www.youtube.com/watch?v=fVEv13VBDfM

.

Nenhum comentário: