08 maio 2019

Hy-Brazil: os Generais em seu labirinto

08/05/2019

num apelo à "unidade das Direitas", o General Villas Boas acusa Olavo de Carvalho de ser um  "verdadeiro Trotsky de Direita".

para o guru de Bolsonaro, o General Villas Boas não passa de "um doente preso a uma cadeira de rodas", atrás do qual os demais Generais escondem-se em busca de proteção.

o astrólogo da Virgínia (EUA) e ideólogo dos Bolsominions anteriormente insultara o General Santos Cruz como "uma bosta engomada", advertindo-o também a "controlar a sua boca, seu merda".

ao se tratar de bosta e de merda, o General Paulo Chagas tuitou categórico: "Desocupado é o ânus do Olavo que foi substituído pela boca".

o Capitão-Presidente Bolsonaro declarou-se "engolidor de sapos pela fosseta lacrimal", reiterou sua admiração por Olavo de Carvalho, "um verdadeiro fã para muitos", e defendeu a liberdade expressão de quem "é dono do próprio nariz".

para não haver dúvidas de quem é o dono do nariz, Bolsonaro chegou mesmo a conceder a mais alta condecoração diplomática para Olavo.

em meio a batalha de baixarias e grosserias, cabe indagar: qual seria a reação dos Generais, caso as ofensas houvessem partido de alguém da Esquerda?

ao que nosotros imediatamente não podemos deixar de remeter a Ditadura Civil-Militar (1964/1989), quando então era dito, e sempre redito, dentro e fora dos quartéis, vindo tanto do mais fundo dos porões quanto dos elegantes escritórios do grande empresariado e como mesmo dos austeros gabinetes presidenciais: "Aos amigos, tudo. Aos indiferentes, a Lei. Aos inimigos, a tortura."


agora o cavalo corcoveia, se empina e escoiceia. afinal, por que um mau militar, um indisciplinado tenente, poderia ser docilmente adestrado como Capitão-Presidente?

{02/01/2019:  capitaneados triunfalmente de volta ao governo montados num cavalo chucro, e já com o restante da cavalaria devidamente empossada no Planalto, cabe agora aos Generais considerarem: em se tratando de montaria, sempre resta saber quem de fato monta em quem...}

mais e mais golpeados pelo karma instantâneo, os Generais pouco a pouco vão se encontrando perdidos em seu labirinto. sem ainda compreenderem a armadilha que eles próprios construíram ao seu redor. a morada de uma monstruosa criatura novamente por eles liberada. o monstro criado por Golbery está de volta.


a dupla Bolsonaro/Mourão representa uma dupla vingança:

- a de seu herói torturador Ustra. como o revanchismo dos porões da Ditadura Civil-Militar contra uma "abertura lenta, gradual e segura", que embora até hoje mantenha intocado o entulho autoritário desmontou de vez com o próspero negócio da tortura executado pelos DOI-Codi;

- a do ultra-liberalismo selvagem do Chicago's Oldie Paulo Guedes contra Geisel e o II PND. a lumpenburguesia brasileira e seus sócios majoritários transnacionais jamais se conformaram com a criação de diversas estatais, a consolidação da indústria pesada e da infraestrutura energética e de telecomunicações, o fim do tratado militar com os EUA e o acordo nuclear com a Alemanha.}


permanecerem impenitentes como o braço armado do grande capital? a Garantia da Lei, da Ordem e do Progresso para uma lumpenburguesia historicamente especializada na pilhagem de nossos recursos humanos e naturais?

se assim for, nem mesmo este humilhante papel resta aos Generais.

com a ascensão BolsoNazi, as milícias, e diversos tipos de serviços paramilitares negociados por empresas fornecedoras de segurança privada, se  encarregarão da proteção dos interesses e das propriedades do grande empresariado.

e foi assim que Bolsonaro mais uma vez conduziu os Generais a um "Beco sem Saída".
.

Nenhum comentário: