17 maio 2019

Hy-Brazil: Beco sem Saída

17/05/2019

no livro "Memórias de uma Guerra Suja", Cláudio Guerra revela um plano para explodir as instalações do Jornal do Brasil, no Rio de Janeiro, no mesmo período do Atentado do Riocentro (30/04/1981).

com cerca de uma tonelada, a quantidade de explosivo prevista seria suficiente para arrasar com o todo o quarteirão ao redor do prédio.

participariam da operação membros do mesmo grupo que em 27/05/1977 partiu de Pernambuco num avião Hércules da FAB. seu destino foi Luanda, em Angola, onde explodiram a Rádio Nacional de Angola, a pedido do governo dos EUA.

numa das reuniões preparatórias, chega de Brasília uma advertência do Gal. Golbery: haviam sido descobertos, caso não abortassem a operação todos seriam presos.

em 1987, Bolsonaro e outros militares planejaram explodir bombas em quartéis do Exército,  na Vila Militar, na Academia de Agulhas Negras e na adutora do Guandu, que abastece de água a cidade do Rio. batizado de "Beco sem Saída", o plano não chegou a ser concretizado.

Bolsonaro é a consequência altamente previsível das FFAA até hoje não assumirem os crimes de seus porões, sempre sob o comando dos Generais-Presidentes.

Bolsonaro jamais ousaria dedicar seu voto pelo impeachment de Dilma ao torturador Ustra, caso não contasse até hoje com a conivência das FFAA e dos Generais.

a apologia do Capitão-Presidente à tortura, aos grupos de extermínio e às milícias é uma óbvia consequência  das FFAA manterem até hoje ocultos nas trevas os crimes perpetrados nos porões da Ditadura Civil-Militar, sempre sob o alto comando dos Generais-Presidentes.

com cerca de 130 ou mais militares ocupando cargos federais, num aparelhamento aprofundado ao 3º escalão, e a medida em que se avolumam as evidências de ligação do clã BolsoNazi com as milícias, um espectro sinistro ronda as FFAA: o brutal e inesperado retorno do reprimido, do qual o Bolsonaro é apenas um dos sintomas.

mas agora não já há opção, ela se deu muito tempo atrás. como no caso do Riocentro, a bomba vai explodir no colo dos Generais.

"Beco sem Saída".

vídeo: 80 tiros Exército fuzilou o carro de uma família em Guadalupe



.

Nenhum comentário: