21 dezembro 2016

summer is now: só a Antropofagia nos une

21/12/2016

ateadas as chamas do impeachment, o incêndio do golpe se propagou. o fogo destruidor da Lava Jato & Associados tornou-se incontrolável, ingovernável, interminável.


todos os velhos personagens do grande inverno de nossas almas serão tragados pelas chamas por eles mesmos acesas. o verão é agora. Dracarys.

dos empregos às instituições, das empresas ao investimento público, da CLT à Previdência Social, desde a saúde física e mental dos brasileiros até a própria viabilidade do Brasil como nação soberana, o país tal qual o supúnhamos conhecer é consumido pelas labaredas. nada e ninguém será poupado.

a cúpula já não consegue governar como antes. o agravamento do descontentamento e da indignação, provocados pela deterioração de sua condição de vida, leva os dominados a se encontrarem numa situação insuportável, empurrando-os para uma ação histórica independente.

embora tudo sob o céu esteja mergulhado no caos, a situação não é  ótima. é péssima.

o caos fez com que os véus fossem rasgados. está tudo desmascarado, despudoradamente. tudo está escancarado, obscenamente. as máscaras caíram. acabou a encenação. os atores se mostram como sempre foram: personagens em busca de um autor.

nenhum dos personagens tem qualquer proposta à altura para nos alçar do abismo de fogo em que fomos lançados. sem exceção, todos tem responsabilidade na co-autoria de uma crise que se tornou maior do que todos eles e do que todos nós.

o setor dominante nunca será capaz de solucionar a crise. ele é a crise.

uma lumpenburguesia empenhada desde suas origens em devorar a Nação e o Povo num picnic de abutres, enquanto prossegue em sua guerra de famiglias, a disputa interna pelo monopólio da pilhagem do Brasil, com cenas cada vez mais violentas de canibalismo explícito.

um permanente terror desta guerra infinita contra o povo. promovida por banqueiros, rentistas, exportadores de commodities, usineiros, empreiteiros e mídia-empresários em busca do pleno espectro de uma dominação total dos corações, mentes, corpo e alma dos brasileiros.

o caos revela o que sempre soubemos, mas nunca conseguimos suportar: não há qualquer racionalidade no sistema. nenhuma pax nos salvará.

tanto aqui como lá, tanto no plano nacional como no internacional, o 1% rachou. a luta de classes agora está crepitando dentro do próprio setor dominante. Hillary x Trump. Odebrecht x Setubal & Marinho.

se a crise é a crise de nossas lideranças, a crise da luta contra o golpe é a crise das lideranças de Esquerda.

enquanto tentam nos aniquilar a todos pelo fogo destruidor, a Ex-querda continua perambulando em seu labirinto. dele jamais chegará a sair sem desvencilhar-se de suas correntes, como invertidos fios de Ariadne, mantendo-a atada ao centro da armadilha: o Minotauro do Lulismo.

uma Ex-querda sempre paralisada pela hipnose do calendário eleitoral, pautada por pesquisas de intenção de voto e orientada pelos índices de popularidade.

um Ex-querda com tanto temor à autonomia do poder popular quanto sua contraparte: os plutocratas da cleptocracia brasileira.

por lhes faltar fé no povo, não conseguem ter fé em si mesmos. sempre traficando com seus próprios desejos. sempre desconfiados de suas próprias palavras de ordem. frases de efeito em lugar de projetos de país. sem energia, em nenhum sentido, plagiários em todos os sentidos. vulgares por incapacidade de originalidade, mas originais em sua vulgaridade...

 “Lula 2018” ou “Lula Já”, mas sempre Lula! como se o caminho dos repetidos e sempre apontados erros do Lulismo, que nos arrastaram pelo rumo de um golpe anunciado, pudesse ser também a rota de fuga para a frente, em direção à reconstrução da Democracia e da refundação da República.


apesar das lamentações da Ex-querda, ressentida da ausência nas ruas de um povo que ela mesma delas se encarregou de afastá-lo, desde que o golpe é golpe que o povo sem medo ocupa ruas, praças, prédios públicos e web em vibrantes e constantes manifestações.

se o povo não sai às ruas, é alienado. se sai, seus protestos pacíficos são reprimidos com violência. se não reage, é frouxo. se reage, é vândalo, baderneiro, apenas fornecendo munição para justificar ainda mais repressão. esta linha de raciocínio só serve aos impotentes, aos derrotados de véspera, aos que nunca quiseram se contrapor, aos que ainda suplicam pelo acordo, pelo conchavo, pela conciliação impossível.

entre os escombros do Estado Democrático de Direito, com o pacto constitucional de 1988 violado, a fratura exposta entre o poder instituinte e os poderes constituídos é irreparável.

como restaurar o tecido social rompido e a institucionalidade decomposta?

instalado com um golpe através de um impeachment inconstitucional, o governo Temer, é ilegítimo. assim sendo, todos seus atos e decisões são ilegítimos. portanto, todos os seus contratos, sejam de privatizações ou emendas constitucionais, devem ser sumariamente revogados assim que se reconquiste o governo.

há reestabelecimento do Estado Democrático de Direito no Brasil que não passe por este compromisso?

esta é pedra fundamental do pacto de reconstrução do Brasil.

o atual STF é um dos mais perversos legados malditos do Lulismo. em seus 13 anos o Lulismo indicou 13 Ministros. dos atuais 11 Ministros do STF, o Lulismo é responsável pela indicação de 8 deles. e nunca como antes neste país, está exposta a face monstruosa de um Judiciário venal, seletivo, classista e corporativo.

há reestabelecimento do Estado Democrático de Direito no Brasil sem a sumária dissolução do STF e sua responsabilização pelo crime de cumplicidade no impeachment? sem levar a Lava Jato & Associados a um tribunal popular por crime contra o Brasil e a Democracia? sem a responsabilização criminal da lumpenburguesia brasileira por sua guerra contra o Povo e o futuro do Brasil?

para esse país dar seu salto a frente a ordem deve ser clara: dessa vez, não faremos prisioneiros.

só a Antropofagia nos une. tupi or not tupi that is the question.

.

Nenhum comentário: