01 dezembro 2016

summer is coming

01/12/2016


(foto: Gisele Arthur)

vem vindo o Verão. e o que fizemos neste verão futuro? onde estávamos nós neste verão futuro, no qual todos seremos consumidos por suas inadiáveis labaredas?

já somos hoje apenas os fósseis do amanhã? estamos destinados a traumas futuros? por que esta insistência nas ciências da morte e da castração, seja a paleontologia ou a psicanálise, como se através delas pudéssemos nos libertar de um presente distópico? existe mesmo alguma outra possibilidade de construir uma utopia sem ser através do excesso de lucidez?

winter is now. tudo aquilo que sob o Lulismo parecia tão sólido, dissolveu-se no pântano do golpeachment e da decomposição institucional. agora espalham-se por toda a parte as emanações de raiva, hipocrisia, cinismo, melancolia, impotência e depressão. prevalecem os sintomas mórbidos, os fenômenos bizarros e as criaturas monstruosas.

se permanecermos congelados neste interregno, paralisados no inverno de nossas almas, a Ex-querda não se renovará. vai fracassar como um monstruoso contingente de zumbis conduzidos por mortos-vivos. e o Brasil será completamente devorado no picnic de abutres desta guerra de famiglias, com cenas cada vez mais violentas de canibalismo explícito.

o que fizemos no verão passado? apesar de todas as evidências, preferimos nos aconchegar na confortável auto-ilusão do verão do Lulismo já não trazer em si as larvas de seu inevitável inverno?

o presidencialismo de coalizão pariu o presidencialismo condominial. a não auditoria da privataria tucana e a supressão da Satigraha pariram a Lava Jato. a Lava Jato & Associados destruiu o Brasil tal qual o conhecíamos. não há retorno.

um cadáver ainda carente da necropsia, o Lulismo vive sua última quimera: a ilusão de ter sido vítima. mas foram os repetidos e sempre apontados erros do Lulismo que nos arrastaram pelo rumo de um golpe anunciado.

o Lulismo não é vítima. a Ex-querda não é vítima. nenhum de nós é vítima.

somos todos responsáveis por nossas escolhas e por nossos atos. e todos compartilhamos as conseqüências de escolhas e de atos da coletividade na qual vivemos.

não existe essa coisa de indivíduos! indivíduo/sociedade é apenas uma vívida alucinação provocada pela disfuncionalidade do pensamento binário. o que há são fluxos e processos. não há “indivíduos” dentro de uma “sociedade”, e sim pontos de intercessão, nós numa imensa e complexa rede. tudo e todos são relações sociais.

o que deve nos manter unidos e nos dar força para lutar não é nenhum ingênuo otimismo. muito menos uma improvável esperança. mas sim a consciência de ser a união na luta nossa única chance de sobrevivermos: um sentimento radical de solidariedade.

com o golpeachment e a destruição do Brasil, tudo está às claras e revelado: nunca existiu nenhuma “burguesia produtiva nacional”.

por que Marcelo Odebrecht, mesmo condenado a mais de 19 anos e preso desde junho de 2015, com a própria empresa Odebrecht sendo penalizada, não divulga a única “delação premiada” que lhe caberia: expor a Lava Jato e o impeachment como uma intrincada luta política contra os interesses do Brasil, de suas grandes empresas e de sua população?

porque o setor dominante nunca será capaz de solucionar a crise. ele é a crise.

banqueiros, rentistas, empreiteiros, usineiros, exportadores de  commodities e mídia-empresários são todos os atuais piratas pilhando as terras brasileiras. os abutres devorando em seu picnic a cidadania e a soberania, sem qualquer compromisso com o país e sua população.

uma degradada lumpenburguesia sempre parasitando os recursos públicos, eternamente esplêndida em se colocar subalterna a serviço de sua contraparte internacional. sua única grandeza é o tamanho de sua pequenez frente aos desafios de um projeto de país.

não sairemos deste golpe pelo caminho que a ele nos trouxe. esta é uma guerra de mundos, nenhuma paz nos salvará. um golpe se institui pela força e só um contra-golpe pode detê-lo.

a fratura exposta entre o poder instituinte e os poderes constituídos é irreparável. o poder soberano do povo a ele deve voltar. este é o obrigatório e inadiável passo inicial para a superação do impasse de uma governabilidade inalcançável, nem agora e muito menos em 2018.

golpe é golpe. golpistas são traidores da Democracia e do Brasil. não existe mais Democracia no Brasil. ela terá que ser reconstruída a partir de suas bases, com a refundação de uma República autenticamente popular.

são imensas e inesgotáveis as forças da vida e do desejo que habitam este país. só nos entregando a elas poderemos descongelar este presente distópico, para começar a construir uma utopia tendo como fundamento o excesso de lucidez. o desejo como infindável conexão. a vida como eterna criação.

para não sermos os fósseis do futuro, o trauma do presente precisa ser encarado e superado.

1. instalado com um golpe através de um impeachment inconstitucional, o governo Temer, é ilegítimo. assim sendo, todos seus atos e decisões são ilegítimos;

2. todos os seus contratos, seja de privatizações ou emendas constitucionais, serão sumariamente revogados assim que se reconquiste o governo;

3. todos os responsáveis pelos contratos ilegítimos estabelecidos pelo governo Temer serão sumariamente afastados e processados por crime de traição contra a Democracia Brasileira – sejam membros do Executivo, do Legislativo ou do Judiciário;

4. toda a cadeia hierárquica dos que participaram ou referendaram os contratos ilegítimos do governo Temer serão sumariamente afastados e processados por crime de traição contra a Democracia Brasileira;

5. os que se beneficiaram dos contratos ilegítimos do governo Temer na posição de compradores de ativos públicos, também serão processados por crime de traição contra a Democracia Brasileira, com a imediata perda da posse e do controle do que adquiriram ilegitimamente pela via do golpe;

6. a Lava Jato é uma operação umbilicalmente conectada aos interesses geopolíticos das corporações transnacionais e dentro do escopo de uma guerra mundial híbrida. provas a este respeito são abundantes nos arquivos do Wikileaks e das agências de inteligência de Rússia e China;

7. membros da Lava Jato, e toda a cadeia do Judiciário e do MPF a ela ligados, serão sumariamente afastados e processados por crime de traição contra a Democracia Brasileira.

o Verão virá. ou pelas chamas da barbárie e da extinção ou pela fênix da reconstrução da Democracia e a refundação da República.

o que faremos nós neste inexorável Verão que vem?

vídeo: Dracarys

(legendado)
.

Nenhum comentário: