20 março 2017

os Brasis: rumo ao bunker fascista!


20/03/2017


há exatamente um ano atrás, Luis Nassif publicou um de seus artigos antológicos, e premonitórios: O xadrez da batalha de Stalingrado do impeachment.

“Os alemães montaram uma blitzkrieg contra Stalingrado. Precisavam vencer rapidamente, caso contrário o inverno rigoroso jogaria contra a ocupação. Houve uma resistência heróica que segurou as tropas alemãs, expondo-as ao inverno russo. O fator tempo decidiu a batalha. É um quadro muito similar ao brasileiro.”

então, nos perguntávamos: “O que fazer?”

o que fazer? resistir

os soldados e o povo em Stalingrado resistiram porque já não havia outra coisa a fazer. não porque tivessem esperança. resistir é um imperativo ético. da tenaz resistência surgiu a saída.


hoje, após 12 meses de infâmias e aniquilamentos, não tenhamos qualquer dúvida: o cerco foi rompido.

há um outro Brasil se erguendo poderosamente. a articulação da sociedade civil e a retomada do protagonismo dos movimentos sociais são a ponta de lança deste outro Brasil, nascido dos escombros do cerco à Democracia.

enquanto as instituições se desintegram, uma imensa,  heterogênea e descentralizada resistência se opõe ao cerco. o embrião de um novo Brasil fundado num pacto social emanado das bases da sociedade.

não há retorno. façamos como os heróis russos da II Guerra Mundial. após romperem o cerco a Stalingrado, assumiram a iniciativa e desencadearam uma irresistível contra-ofensiva até alcançar Berlim e o coração das trevas do bunker nazista.

não haverá retorno.

a reconstrução do Brasil se erguerá sobre três pilares:

1. anulação do impeachment;
2. punição dos responsáveis pelo golpe;
3. revogação de todos os atos e contratos do governo usurpador.

ah! mas então novamente nos perguntam: “Quem fará isto?”

olhem em torno, saiam às ruas. há um Povo sem Medo ávido por justiça e por libertação. a maior de todas as nossas crises tem sido a crise de nossas lideranças. a refundação da República Brasileira será obra e conquista de seu Povo.

os prejuízos causados ao país serão ressarcidos. os responsáveis serão identificados e pagarão com seus bens as infâmias e destruição que causaram:

1. o sistema financeiro será estatizado, e o patrimônio dos banqueiros e grandes especuladores será expropriado;

2. a Rede Globo será estatizada, e o patrimônio dos Irmãos Marinho ressarcirá os danos que causaram;

3. todos os responsáveis pelo golpe e pelos prejuízos causados à economia brasileira, desde agentes da PF, passando por delegados, procuradores e juízes, empresários, políticos e membros do STF, todos serão identificados. seus bens pessoais serão expropriados como indenização devida ao Povo Brasileiro.

"Apenas a rendição completa e incondicional das tropas confederadas será aceita."
General U.S. Grant - Unconditional Surrender ("Rendição Incondicional")



video: Stalingrad



video: 15 MAR 2017 - Sul de Minas


vídeo: Moro recebe comentários negativos ao agradecer manifestações no Facebook


.

Nenhum comentário: