16 junho 2016

guerra de famiglias

16/06/2016


como paquidermes pisoteando a fina porcelana (link), o condomínio de gangues patrimonialistas avança sem qualquer escrúpulo sobre a Democracia brasileira. o golpeachment ainda é pouco, seu projeto é aniquilar com a Constituição de 1988 e todos os avanços sociais conquistados desde então.

a expansão do capitalismo no Brasil sempre se deu de forma desigual e combinada, introduzindo relações modernas no arcaico e reproduzindo relações arcaicas no moderno. mais do que nunca, agora este processo está obscenamente exposto com a temerária aliança PSBD/PMDB.

um mal costurado governo Frankenstein, com seu machistério de brancos, cuja base parlamentar é uma horda fisiológica, vinda dos grotões de um grotesco modelo representativo e eleita pela promíscua coalizão do quociente partidário com o financiamento empresarial. no balcão de mega negócios desta república golpista, a segurança jurídica é garantida por togados vitalícios absolutamente incorruptíveis, mesmo cercados pelos escombros da legalidade é impossível induzi-los a fazer Justiça.

num Brasil pós-golpe, Executivo, Legislativo e Judiciário expressam com escancarada exatidão a horrenda face da plutocracia brasileira. colonial e escravocrata. anti Povo e anti Nação. arcaica e moderna. refinados gestores de fundos de investimento e operadores da teologia da prosperidade. ex capitães de indústria e neo coronéis do agronegócio. Opus Dei paulistana e fundamentalistas evangélicos. fábricas maquiladoras e empresas de fachada. propinodutos e off shores. sonegação e financeirização.

neste circo de horrores, os vampiros encenam sem qualquer talento seu teatro desprovido de qualidades. abutres bicam abutres, cobras devoram cobras. com a guerra de famiglias, sucedem-se as traições e perfídias. os poderosos chefões não tem qualquer plano para controlar as chamas que com tanta satisfação atearam.

quando os Deputados votaram na Câmara em nome da família, eles entenderam a mensagem e estavam conscientes do que o impeachment significa (link), assim Janaína Paschoal exaltou o resultado da votação: uma prova de maturidade da democracia e um exemplo para o mundo.

naquela noite de horror e hipocrisia, a palavra “família” teve 136 citações (link) enquanto as “pedaladas fiscais” foram mencionadas apenas 2 vezes (link) como motivo para o voto dos Deputados.

agora as famiglias estão em guerra entre si, disputando com voracidade o espólio da Democracia brasileira.

nas ruínas do Estado de Direito, a Direita não tem qualquer escrúpulo para executar sua Reforma Constitucional permanente. para os golpistas não há tempo a perder: se é governo, está no poder! ao contrário do onanismo lulista, o golpeachment é o tempo do gozo desenfreado. o momento do Estado de Exceção instantâneo.

a geopolítica da USA Incorporation abocanha o pré-sal. o mercado da especulação financeira mantém suas garras firmes no Banco Central. a FIESP faz os trabalhadores pagarem o pato. o rentismo avança sobre a Previdência Social. e o PGR prossegue com a demolição controlada da institucionalidade brasileira.

a Lava Jato atinge seu clímax. não restará pedra sobre pedra das estranhas catedrais erguidas desde a Ditadura Civil-Militar (link).

o súbito retorno do reprimido com a Satiagraha, enterrada pela santa aliança entre Lula, Gilmar Mendes, Daniel Dantas e a Editora Abril (link), provoca o colapso da estrutura de poder. a mansão assombrada do sistema político brasileiro está ruindo.

o que era para ter sido uma cuidadosa reengenharia de um novo pacto político, ao longo de 13 anos de Lulismo, se converteu agora numa desastrosa implosão. em meio aos destroços e das nuvens de poeira, um caleidoscópio de multifacetadas forças políticas lutam entre si para conquistar uma nova hegemonia (link).

numa República sem heróis, o heroísmo só pode ser encontrado na resistência do Povo sem Medo nas ruas (link).

“Não sei por que, mas o evento da Abril me lembrou aquela cena épica de Francis Ford Copolla, o fecho do filme. Enquanto todos estão na grande ópera, os inimigos são fuzilados na calada da noite.”
“Lula, Satiagraha e a Real Politik”, Luis Nassif, 16/09/2008

vídeo: O Poderoso Chefão - cena final



.

Nenhum comentário: