09 agosto 2019

Hy-Brazil: onde erramos?!

09/08/2019
 

Rodrigo Maia - 08/08/2019

os Porões da Ditadura, o subsolo do Judiciário, o baixo clero parlamentar, a economia subterrânea, os negócios ocultos da Teologia da Prosperidade, as catacumbas da fogueira santa, os fundos off-shore, as transações em cash, o caixa-2 eleitoral, as propinas e as sonegações, o Black Market: a ponta do iceberg flutua visível apenas por conta da enorme massa abaixo da linha d'água.

são partes indissociáveis. uma só existe em função da outra.

assim como a Ditadura que os pariu, seus Porões foram um empreendimento civil-militar. financiados pelos grandes empresários de São Paulo Ltda., comandados pelos Generais, sob gestão local dos Coronéis e execução operacional a cargo dos Delegados.

o modelo segue o mesmo. por toda parte. por todo o tempo. business, as usual...

para interromper a sucessão de mandatos presidenciais do PT, apesar deste sempre afinado com uma política econômica neoliberal, o setor dominante não teve qualquer escrúpulo.

valeu tudo! desde o impeachment, passando pela prisão e interdição eleitoral de Lula, a fraude das Eleições de 2018 e culminando com a chegada da extrema-direita ao Planalto.

agora se indagam: onde erramos? como submergir novamente os Porões abaixo da linha d'água do Palácio?

too late. não será tão fácil.

enquanto a Esquerda permanece unida na inapetência e desorientação, provocadas por seu foco exclusiva na via eleitoral-institucional, a classe dominante está dividida.

esta divisão é tanto em relação a Bolsonaro quanto no que tange a Lula, sobre ambos pairando a mesma questão: o que fazer com Bolsonaro? o que fazer com Lula?

trajando ternos impecáveis e imaculados colarinhos brancos, a lumpenburguesia brasileira segue em seu pic-nic de abutres.

enquanto nos devora em sua rapina de curto prazo, candidamente fecha os olhos para as hordas de miseráveis nas ruas se amontoando até o céu.

querem continuar com seu pic-nic, mas não suportam as consequências dele.

querem impunemente cassar a soberania popular para se apropriarem da renda e do patrimônio públicos, mas não sabem onde erraram para Bolsonaro chegar a ser Presidente.

a demanda política da população por uma alternativa anti-sistema é resultado do cruzamento da crise de representação com a crise econômica.

como o setor dominante fracassou em gerar esta opção, a sempre no cio cadela do fascismo se encarregou de parir BolsoNazi.

querem aplicar um austericídio ultra-liberal, mas não ousam encarar no espelho suas próprias imagens refletidas como a face repugnante de Bolsonaro.

querem um Capitalismo o quanto mais selvagem melhor, mas fingem não saber que o fascismo não é senão a forma mais nua, mais cínica, mais opressora e mais mentirosa do capitalismo.

querem as contra-reformas.

mas estas só vão agravar ainda mais o cruzamento da crise de representação com a crise econômica. como Bolsonaro é uma resposta fake a este impasse, irá acirrá-lo pela impossibilidade de atender as expectativas geradas por sua eleição.

querem o golpe, mas não querem o golpe dentro do golpe...

são como o Ditador-General Ernesto Geisel, querem a execução sumária dos opositores políticos, mas com extremo cuidado para assassinar apenas os "perigosos".

a cadela do fascismo segue pronta para continuar parindo.
.

Nenhum comentário: