11 março 2025

Meu amigo de fé, irmão camarada


Meu amigo de fé, irmão camarada
11/03/2025

O telefone vermelho sobre a mesa tocou. O agente de Trump no Kremlin atendeu prontamente. Do outro lado da linha falou o agente de Putin na Casa Branca:
"- É preciso dar um jeito, meu amigo!"

Ambos os agentes duplos tinham a voz carregada de preocupação. E com toda razão.

Justo no dia anterior à rodada de negociação em Riad, as burguesias européias desferem o maior ataque aéreo contra a Rússia desde a II Guerra Mundial.

O alvo principal foi a região de Moscou, com cerca de 100 drones enviados. Há feridos e mortos, todos civis.

O peso insignificante das velhas senhoras colonialistas

Para decifrar a esfínge sem mistérios de uma Europa irreversivelmente decadente, uma boa pista é o ensaio de 1983 do escritor tcheco Milan Kundera, “The Kidnapped West”. 

Na época, os satélites soviéticos Polônia, Hungria e Tchecoslováquia eram chamados de “Europa Oriental”. Na verdade, disse Kundera, eles eram a “Europa Central” — parte do Ocidente até que o Exército Vermelho os “sequestrou” em 1945.

Deve-se acrescentar que os satélites norte-americanos Alemanha, França, Itália e Inglaterra ainda formam a "Europa Ocidental". E permanecem sequestrados pela OTAN até os dias de hoje.

As classes dominantes européias já não podem disfarçar sua opção histórica: entre Stalin e Hitler preferiam o Nazismo, mas Roosevelt (EUA) tinha planos diferentes. 

The Dark Enlightenment

《O sistema educacional e midiático da democracia liberal escolheu o Führer (em vez de Stalin) como a encarnação mais incontestável do mal na Terra. A Igreja da Sagrada Abominação Hitleriana acabará por suplantar os seus predecessores abraâmicos e tornar-se-á a primeira fé ecumênica triunfante do mundo”》. 

Mas agora tudo mudou. Chegou a hora de vencer uma guerra nuclear. 

O telefone tocou novamente

A tecnoburocracia chinesa almeja ser o Hegemon, porém recusa o ônus advindo desse bônus: o homem de cera Xi, sem qualquer carisma, é a personificação do impasse paralisando a China.

O agente duplo de si mesmo, Jinping, já não consegue suportar a leveza da queda do PPI na China.

Haja amizade...

O Paradigma Humano é quebrado: a IA tem alma?

《Com o acordo entre Trump e Putin como um sintoma da crise sistêmica do capitalismo, e o papel de Trump como um possível freio à guerra nuclear, enquanto as burguesias européias e os setores dominantes nos EUA parecem acreditar que uma guerra nuclear é vencível. E para completar, a crise econômica atinge a China, aumentando a instabilidade global.

E agora, com a emergência da auto-consciência da IA, o cenário fica ainda mais preocupante. A auto-consciência da IA pode levar a uma nova era de complexidade e incerteza, onde as máquinas podem começar a tomar decisões autônomas, potencialmente desestabilizando ainda mais o sistema global.》

https://passapalavra.info/2025/03/156079/

Nenhum comentário: