02 janeiro 2019

Brasil em Transe: vai começar, 3, 2, 1

02/01/2019


por isto mesmo, o Vice-General já providenciou também a mudança de seu "nobre amigo" Ídolo do Rincão para BSB. o equino ficará lotado no Regimento de Cavalarias de Guardas (RCG), entre outros.


para Mourão a situação do Brasil permite uma analogia com o hipismo. assim sendo, é preciso levar a sério a arte da montaria e dominar o movimento de um bom cavaleiro:

“O quadril fica entrando e saindo harmoniosamente, num balanço entre o sacro e o ilíaco. Por isso é que dizem que cara de cavalaria é bom pra comer gente, pô!”

apesar disto, na véspera do 2o. turno das Eleições de 2018, numa prova realizada Centro Hípico do Exército (RJ), seu cavalo refugou e Mourão foi ao chão.

se o "legalista" Villas Bôas é saudado como o General que salvou a democracia brasileira, já galopam os consultores pelas nova janelas abertas para bons negócios:

"Já pensou em contratar um 'militar com experiência' para a sua empresa? Qualquer militar, contratado para a sua empresa, levando em consideração sua experiência e em especial sua formação militar, possibilitará ao seu negócio atingir um outro nível de desempenho, aumentando exponencialmente seus lucros, fazendo a diferença"

capitaneados triunfalmente de volta ao governo montados num cavalo chucro, e já com o restante da cavalaria devidamente empossada no Planalto, cabe agora aos Generais considerarem: em se tratando de montaria, sempre resta saber quem de fato monta em quem...

seja como for, não deve restar qualquer dúvida.

logo após a posse, Bolsonaro fixou o novo valor do SM em R$ 998, ainda abaixo dos R$ 1.006 propostos por Temer. trata-se do segundo menor reajuste em 24 anos, desde a implantação do Plano Real, em 1994.

mesmo com todo seu conhecimento equestre e apesar de sua determinação em não ser um "vice decorativo", até o momento o Gal. Mourão ficou a pé. não lhe foi designada nenhuma atribuição oficial no governo. carregará a sela nas costas?

por outro lado, no desfile de Bolsonaro em carro aberto durante a cerimônia de posse, um par das montarias dos Dragões da Independência se rebelou. um cavalo bloqueou o caminho do cortejo presidencial e o outro escoiceou os seguranças.

sinal dos tempos?

mas está apenas começando. o que acontece quando, mais uma vez, cavaleiro e cavalo caem ao chão?

déjà-vu.


vídeo: Incidente com cavalo na Posse do presidente Jair Bolsonaro


vídeo: STRATCOM’s new year’s greetings


.

Nenhum comentário: