05 junho 2017

os Brasis: um glossário

05/06/2017



crise

- já não se pode falar de uma crise do Capitalismo, e sim de um Capitalismo de crise. incapaz de se auto regenerar e submetido a crises periódicas cada vez mais destrutivas, o Capitalismo incorporou a crise como um modo de governar.

- a “crise” é uma oportunidade de reestruturação dos mercados. as medidas tomadas para superar a “crise” não servem para combatê-la. ao contrário, a “crise” é desencadeada como pretexto para aplicar tais medidas.

Crise de 2008

- sob o padrão Dólar-Ouro, o capitalismo experimentou seus “anos dourados”, com intensa industrialização, inovações tecnológicas, Guerra Fria e o Welfare State; no padrão Dólar, prevaleceu a financeirização, a revolução digital, a globalização e o “Estado mínimo”.

- ainda sem qualquer perspectiva de superação, a Crise de 2008 desencadeou mais uma grande desintegração. novamente os moinhos satânicos trituram impiedosamente as condições sociais tal qual a conhecíamos, liquefazendo a modernidade num caldo totalitário do qual se ergue um  pavoroso mundo novo.

Das Kapital

- Das Kapital é o Capitalismo em sua configuração pós Crise de 2008.

- no circuito integrado e volátil das operações instantâneas em mercados apátridas, nação, trabalho e trabalhador estão obsoletos. o lucro prescinde da produção e do consumo, graças à rentabilidade diária e sem risco de investimentos garantidos pelo Estado. a sociedade inteira foi aprisionada num processo autofágico, uma espécie de buraco negro, em que tudo e todos estão submetidos à voracidade ilimitada do capital financeiro.

- pela total financeirização da economia e mercantilização completa da vida, até mesmo a subjetividade foi recolonizada. somos todos descartáveis. é desnecessário um exército industrial de reserva.

Tirania Financeira Global

- a Democracia Liberal se converte em Tirania Financeira Global; os Estados-Nações em Governanças Globais; as Constituições Federais em Acordos Trans-Nacionais; os países em Zonas de Livre Comércio; as cidades em condomínios fechados protegidos por milícias privadas cercados por guetos sob lei marcial e zonas de total exclusão com seus campos de extermínio; os direitos e as garantias individuais em governo de si mesmo sob a lógica do desempenho empresarial.

- Das Kapital se apropria não apenas do tempo de trabalho, mas do próprio tempo de vida. tudo agora é trabalho não pago, numa produção incessante de mais-valia. o trabalhador oprimido foi reconfigurado como um empresário livre, um empreendedor de si mesmo, portanto um trabalhador que se explora a si próprio na sua própria empresa. mestre e escravo na mesma pessoa.

- já não seremos indivíduos, muito menos cidadãos: apenas empresas que se deve gerir e um capital humano que deve se acumular. e nossas relações sociais nada mais serão do que a de empresas competindo entre si.

Império do Caos

- o Império do Caos é o ambiente de negócios gerado pela Guerra sem Fim promovida pela Tirania Financeira Global, através de USA Incorporation, para impor uma governança mundial unilateral.

- um Estado de Exceção permanente, no qual crises sucessivas impõe constantes ajustes como  técnica de governabilidade, com a garantia jurídica da Legislação Anti Terrorismo e de uma rede global de contra insurgência. vigilância on-line 24x7. incessante coleta de dados, biometria, banco de DNA. 

- através do Big Data, algoritmos cibernéticos calculam ininterruptamente uma Nova Ordem instantânea, para governar um mundo previsível e estável, do qual a política foi extirpada.

USA Incorporation

- USA Incorporation já não é mais uma nação, converteu-se em mera base territorial e foro jurídico dos interesses das mega corporações transnacionais. seu poder militar e meios de controle e vigilância são os fiadores  da segurança de um ambiente de negócios definido pelos acordos supra nacionais: TTIP, TPSEP e TiSA.

- aquele EUA paraíso da middle class já não existe. a desigualdade de renda e riqueza estão em patamares crescentes. e hoje o food stamps atende  um de cada sete norte- americanos. o sonho americano converteu-se numa Home Land onde a 80% da população cabe apenas 7% da renda, enquanto o 1% super-rico abocanha 40%.

- USA Incorporation é controlada nas sombras pelo Deep State, cujo principal negócio e fonte de financiamento é o tráfico: drogas, armas, órgãos, pessoas, minérios raros, o próprio petróleo, material genético, produtos falsificados, informação, influência e, claro, dinheiro – a maior máquina mundial já montada de lavagem de dinheiro.

Guerra sem Fim

- guerra ao terror. guerra às drogas. guerra à corrupção. guerra sem fim. a guerra como negócio. Afeganistão, Iraque, Bálcãs, Líbia, Grécia, Egito, Ucrânia, Europa, Síria, África. se quiser impor uma mudança, desencadeie uma crise. ou ainda melhor, deflagre uma guerra.

- num mundo em que a guerra é o hardware no qual se processa atualmente Das Kapital, a crise consiste na continuidade da guerra por outros meios. uma desestabilização permanente desencadeando mudanças constantes, a fim de evitar que não ocorra de fato nenhuma mudança autêntica. para gerir as crises periódicas do capitalismo gerou-se a doutrina do Capitalismo de Crise.

- Das Kapital declarou guerra à humanidade e ao planeta. a Tirania Financeira Global avança sobre nações e populações, fragmenta os países, expropria seus recursos naturais e exila seu povo.
é no epicentro de uma Guerra Híbrida Mundial que travamos a Batalha do Brasil.

Lava Jato & Associados

- a Lava Jato & Associados é uma arma de destruição em massa, dentro da estratégia da Guerra sem Fim promovida pelo Império do Caos. é uma operação montada de fora, comandada de fora, para atender a interesses de fora.  portanto, é “muito maior” do que nós. se disto não temos as provas cabais, todas as informações analisadas, como num quebra-cabeça, permitem formar seguramente esta nossa convicção.

- a Lava Jato & Associados fornece a blindagem jurídica da Democracia sem voto. na qual todo poder emana do Judiciário e de sua interpretação arbitrária das leis, para garantir a conformidade com uma constituição cujo fundamento são os juros pagos aos especuladores.

Brasis

- aquele Brasil das ilusões de palmeiras e sabiás, da miscigenação inzoneira, da abençoada cordialidade tropical, aquele Brasil já não há – e para ele jamais iremos voltar. o Brasil tal qual o imaginávamos conhecer, está morto!

- agora múltiplos Brasis ocupam um mesmo espaço geográfico, mas isto é tudo que compartilham: apenas o território. no mais só existem diferenças irreconciliáveis. são tão incompatíveis que agora se enfrentam num estado de guerra civil de baixa intensidade.

- com a morte do Brasil, restaram apenas negócios, negócios e negócios. nenhum projeto de país. sem qualquer esperança de Nação. a cidadania se convertera em empreendedorismo de si mesmo. o Direito Público em Direito Privado Corporativo. o trabalho em desemprego estrutural. a verdade em fake news. o passado em pós-futuro.

BrazilPar

- nunca fomos uma nação. e já não somos um país. o BrazilPar é hoje uma gestora de participações acionárias em diversas empresas e empreendimentos, uma holding estrategicamente associada a USA Incorporation.

- com o acentuado nível de oligopolização e financeirização, os cartéis se entrelaçaram a ponto de alguns poucos grupos controlarem a quase totalidade da economia brasileira. como a grande indústria se tornou um empreendimento de fachada, não poderia estar melhor representada do que pelo painel luminoso do prédio da FIESP, por seu pato amarelo plagiado e seu presidente sem-indústria e rentista do setor imobiliário.

- o Brasis da Lava Jato & Associados e o Brasis de São Paulo Ltda. se tornaram a principal coalizão supra-regional do BrasilPar.

São Paulo Ltda.

- São Paulo Ltda. abriga a sucursal brasileira da Tirania Financeira Global, e tem principal commodity de exportação a taxa SELIC.

- São Paulo Ltda. jamais ousou construir um projeto de país através do qual sua hegemonia se exercesse, e assim impor sua dominação por consentimento a um pacto nacional. todo seu domínio sempre se deu pela força do mercado se apropriando do público, resultando em desproporcional concentração política e econômica em São Paulo.

- sem que desta concentração resultasse desenvolvimento de âmbito nacional, através de reciclagem dos lucros sob a forma de investimentos regionais, apenas ainda mais enriquecimento de uma plutocracia marcadamente anti Povo e anti Nação. uma lumpenburguesia eternamente sedenta de ser convidada para a mesa de jogo dos grandes lobos globais, mas servilmente resignada ao seu desprezível lugar como hiena periférica.

Ex-querda

- a Ex-querda é uma ampla frente de partidos, organizações, associações, tendências e diversos tipos de grupos. todos reunidos sob a incontestável liderança do Lulismo.

- ainda mais definidor que sua organicidade, a Ex-querda é um modo de se pensar o Brasil e de como encaminhar a luta política. foram pensadores da Ex-querda os principais responsáveis pela arquitetura teórica de um Brasil mitológico, conveniente a uma tradição liberal conservadora; foram também políticos da Ex-querda os que por aquela teoria balizaram na prática o movimento popular, fazendo dele uma conveniente forma de gestão do capital.

- em seus 13 anos na gestão de BrasilPar, a Ex-querda jamais se poupou de louvar seu desempenho no bem cuidar dos interesses da Tirania Financeira Global. “Nunca os bancos ganharam tanto dinheiro", sempre declarou com entusiasmo a principal liderança da Ex-querda: Lulinha Paz e Amor.

Lulismo

- expressão consagrada por André Singer, ele próprio um Lulista, em sua grande obra “Os sentidos do Lulismo”. trata-se de uma estratégia da conciliação permanente a serviço de um projeto de hegemonia às avessas, conforme exposto por Francisco de Oliveira, um dos fundadores do PT.

- consiste em atender a quase todas as exigências da minoria (a Plutocracia Brasileira), mas justificando-se através de umas poucas concessões para a maioria da população. em nome de uma governabilidade de curto-prazo, o Lulismo acaba provocando uma ingovernabilidade sistêmica.

- os festejados programas sociais do Lulismo, nunca passaram das convencionais políticas sociais compensatórias, conforme formuladas e prescritas pelo Consenso de Washington, para evitar que o aumento desenfreado da miséria se torne explosivo e um incontrolável fator de desestabilização social.

- a quase totalidade dos pretensos “avanços” e “conquistas” promovidos pelo Lulismo não passam de lendas conveniente ao marketing político, sem qualquer base na realidade.

- por exemplo: o Lulismo faz o marketing da recuperação do Salário Mínimo, sem deixar claro que em 8 anos de FHC a recomposição foi de 6,52 pp, enquanto nos 13 anos de Lulismo apenas 5,69 pp.

- mais um exemplo: “[na década de 2000, os “anos dourados do Lulismo”] 95% das vagas abertas tinham remuneração mensal de até 1,5 Salário mínimo.  [...]  e com  rendimento acima de três salários mínimos mensais, houve redução no nível de enprego.”, em “Nova Classe Média?“, Márcio Pochmann.

Lulinha Paz e Amor

- Lulinha Paz e Amor é principal liderança da Ex-querda. é imprescindível a total clareza para distinguir 3 pontos: o político Lula (Lulinha Paz e Amor), o mito do Lulismo e o que Lula simboliza no processo de construção nacional.

- apesar de seus erros e traições, o político Lula precisa ser determinadamente defendido da caçada implacável que a Lava Jato & Associados o submete, como qualquer cidadão que seja vítima de uma justiça venal, corporativa, seletiva e classista. uma grande oportunidade para fazer coincidir a “defesa de Lula” com a luta pela democratização do Judiciário, pela desmilitarização da polícia, pelo desmantelamento do aparato repressivo e pela superação da doutrina de segurança nacional. iniciativas que em seus 13 anos de governo o Lulismo sequer cogitou em propor.

- porém o mito do Lulismo deve ser destruído. esta falida concepção de ser possível através da conciliação permanente com uma plutocracia predatória, viabilizar um projeto de sucessivas mudanças pequenas e graduais, mas ainda assim sustentáveis no longo prazo. o Golpeachment enterra definitivamente esta vã e amarga ilusão.

- o que deve ser preservado e fortalecido é aquilo que Lula simboliza: a ascensão do trabalhador brasileiro ao protagonismo social e político que lhe cabe. sem o qual o Brasil já não se viabiliza como Estado, tampouco se constrói como Nação. o Lula político é apenas mais uma etapa neste processo, no qual se cumprirá a profecia de Getúlio Vargas: “um dia será um de vocês que estará aqui no meu lugar”.

Golpeachment

- o Golpeachment é a versão atual dos sucessivos golpes de Estado perpetrados pela lumpenburguesia brasileira em sua guerra ancestral contra o Povo e a Nação.

- derrotadas por quatro vezes na urnas, as medidas impopulares” exigidas pela Tirania Financeira Global só poderiam ser aplicadas através da supressão do Estado Democrático de Direito, o que foi implementado através de um impeachment inconstitucional.

- só haverá reconstrução da Democracia e refundação da República, caso erguidas sobre uma pedra fundamental que exige: a nulidade do impeachment, a revogação de todos os atos e contratos do governo usurpador e a punição dos responsáveis pelo Golpeachment;

- para onde se olhar na cena do crime do Golpeachment, estarão por toda a parte as impressões digitais da máquina de guerra Anglo-SioNazi.

Anglo-SioNazi

- todo o processo do Golpeachment é o decorrer de uma campanha de desestabilização promovida pelos Anglo-SioNazi contra os Brasis. até chegarmos ao atual presidente do BC brasileiro, nascido em Israel e onde viveu até os 10 anos de idade, e do Ministro da Fazenda Henrique Meirelles com sua cidadania norte-americana.

- os Anglo-SioNazi nutrem uma profunda repugnância pela soberania popular e pelo multiculturalismo. não é sem motivos que seu enclave territorial, apesar do marketing enganoso de ser a “única democracia no Oriente Médio”, não possui Constituição tampouco tem fronteiras definidas. sob o paradigma da Palestina Ocupada, os Anglo-SioNazi concebem o mundo como uma vasta “terra sem povo”, a ser colonizada pela implantação de condomínios fechados, protegidos por muros e check-points, enquanto os nativos são  confinados em campos de concentração e áreas de extermínio.

- os Anglo-SioNazi professam o capitalismo como religião, crêem piamente no lucro como a função social do mercado e nos juros como o meio supremo de realização individual. sendo inimigos mortais de um mundo multipolar, para impedir sua concretização não hesitariam em apertar o botão do holocausto termonuclear. consideram a singularidade científica, a eclosão da inteligência artificial, como a chegada do tão esperado Messias, para proceder o upload dos avatares do povo eleito a uma Jerusalém reconstruída na terra prometida da realidade virtual. para além da Internet das Coisas, uma Web of Life do puro fluxo incorpóreo e desterritorializado de Das Kapital.

BrasiNazi

- como um dos mais mórbidos fenômenos decorrente da morte do Brasil, ocorre a saída da semi-clandestinidade do BrasiNazi. o Brasis do povo superior da “Raça Planaltina”, herdeiro do empreendedorismo colonial dos Bandeirantes, em busca do Eldorado da matança dos miseráveis e do holocausto do contraditório.

- o BrasiNazi é o Brasis alinhado com os Anglo-SioNazi, em perfeita sintonia com São Paulo Ltda., tendo entre seus operadores políticos o muy amigo Eduardo Cunha, recebido com honras de Chefe de Estado no Knesset, e Jair BolsoNazi, batizado nas águas do rio Jordão pelo pastor Everaldo, líder do PSC, no mesmo dia do afastamento de Dilma Roussef.

- historicamente os Anglo-SioNazi são inimigos dos Judeus. prova irrefutável  disto no cenário atual brasileiro, é a Hebraica convidar Jair BolsoNazi para pregar o genocídio, enquanto do lado de fora centenas de judeus protestavam contra o fato.

- se em 1964, o golpe foi formulado, financiado e comandado por Lincoln Gordon, então Embaixador dos EUA, o Comandante em Chefe do Golpeachment é um Anglo-SioNazi. no círculo mais alto de Comando deste golpe, todos seus integrantes não se expõe publicamente. permanecem atrás dos bastidores, nas trevas. como o Chicagos’s Boy de estimação de George Soros e o mais rico dos banqueiros do mundo.

Millenium

- os Anglo-SioNazi se auto-intitulam como os Proprietários da Humanidade (Masters of Mankind) e defendem  que a raiz do problemas mundiais advém, principalmente, do excesso populacional.

- várias de suas Estratégias de Redução Populacional (ERP), já estão sendo implementadas nas últimas décadas por todo o planeta. privatizações selvagens, expropriação dos recursos minerais (inclusive água), epidemias provocadas (inclusive AIDS), guerras sem fim, engenharia social da fome, eliminação dos “inúteis e defeituosos”, etc...

- os Anglo-SioNazi através de sua Guerra sem Fim empurram o mundo para um confronto termonuclear e uma selvagem redução populacional. estão convictos de que é possível sobreviver ao Armagedon e consideram obsoleta a doutrina do MAD (Mutual Assured Destruction).

- Millenium é a atual doutrina dos Proprietários da Humanidade: neo-fascismo, capitalismo como religião, zumbificação, anomia, Admirável Mundo Novo, Big Brother, Big Data, robótica, engenharia genética, nanotecnologia, singularidade científica, anti-Cristo...

Guerra de Mundos

- há uma guerra. não uma guerra no mundo e sim uma Guerra de Mundos. não uma “crise” da qual precisamos sair, mas uma guerra que precisamos ganhar, mesmo que sejamos derrotados em muitas batalhas.

- Das Kapital subjugou todos os demais mundos sob uma unificação etnocêntrica: muitas Culturas, apenas uma Natureza. um mundo no qual um conceito específico de uma cultura, a Natureza como definida pelo Racionalismo Ocidental, se converteu em “realidade biofísica”.

- de um lado estão o Homem, a Razão, a Ciência: os que se ergueram vitoriosos com as luzes do Renascimento apenas para mergulharem o planeta numa escala nunca antes experimentada de destruição e desigualdade. tudo e todos foram reduzidos ao valor de matéria-prima pela vã pretensão de manter indefinidamente girando os moinhos satânicos do capitalismo.

- do outro lado, na resistência contra a barbárie já instalada, há um povo: Os Seres da Terra. uma aliança entre  os Terráqueos pautada não por leis, contratos ou instituições, mas pela urgente consciência da luta comum pela sobrevivência.

Os Seres da Terra

- as condições ambientais estáveis dos últimos 12 mil anos favoreceram o desenvolvimento da auto-denominada “civilização humana”. sob tal estabilidade ambiental ergueu-se o mito de ser possível uma separação conceitual entre Natureza e Cultura.

- com a irrupção messiânica de Gaia no cenário geopolítico da história moderna, descobre-se que tal estabilidade ambiental pode ser alterada. como se reagisse às ações sobre ele infringidas, o planeta modifica seu equilíbrio para condições menos favoráveis à existência da espécie humana e de outras muitas que o coabitam.

- o mundo natural e o mundo social já não podem mais estar separados. o humano se desumaniza ao se tornar força natural – pelas alterações que sua “civilização” provoca na natureza – enquanto a natureza se torna um agente respondendo a estímulos – convertendo-se numa ameaça política à continuidade da “civilização humana”.

- do mesmo modo que ocorreu no Renascimento com o Heliocentrismo, o Antropocentrismo já não nos serve mais. os sonhos da Razão geraram monstros: o Capitalismo, o Antropoceno, o Antropozóico. uma nova mudança em breve vai acontecer. um inexorável desaparecer, como, na orla do mar, o desvanescer de um rosto de areia: o ocaso do Humanismo e do Racionalismo.

- adeus à Humanidade, bem vindos sejam Os Seres da Terra.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

isso