12 abril 2020

COVID-19: Morra a Morte! Viva a Vida!


"Voltem ao Trabalho! Salvem o Capital!".

para manter saudável a taxa de lucro, os capitalistas exigem com urros macabros que os trabalhadores sejam expostos à doença.

os mais vulneráveis devem ser a sinistra oferenda atirada no altar da COVID-19, em prol da sobrevivência dos negócios e da vitalidade do mercado financeiro.

que cada família cuide de seus idosos... que cada qual se vire como puder... cada um por si e a COVID-19 contra todos...

tétricos enterros sem velório de caixões fechados, horripilantes valas comuns abertas da noite para dia, pilhas de sacos pretos se amontoando nos corredores dos hospitais, cadáveres largados em plena rua...

nunca esteve tão viva e tão forte a primordial palavra de ordem do Capitalismo: "Viva a Morte!".

com Bolsonaro, agora jaz em farrapos o fino, delicado e transparente véu, com o qual a hipocrisia brasileira sempre pretendeu manter oculta toda nossa barbárie ancestral.

o genocídio do povo negro e pobre, o extermínio dos indígenas, a perseguição aos LGBT, a subjugação das mulheres, as execuções das lideranças dos trabalhadores, o sufocamento das revoltas, o esmagamento das rebeliões.

imiscuindo-se de modo vil e insidioso também no cotidiano, com o aniquilamento da vontade de viver, a mediocrização dos sonhos, a pauperização dos projetos, a imposição da resignação e da apatia.

a História do Brasil é escrita com o sangue do massacre contínuo do Povo Brasileiro. um genocídio perene: o nosso próprio.

frente a pandemia, condenado à COVID-19 e entregue à própria sorte, o Povo Brasileiro recusa-se a marchar resignado ao matadouro. e responde: NÃO!

NÃO! o Capital é um vírus incapaz de se reproduzir sozinho, precisa hospedar-se num corpo que trabalha!

NÃO! a vida não tem preço!

NÃO! a minha saúde é também a saúde do mais frágil entre todos nós!

NÃO! a luta é pela Vida!

a quarentena é mantida, mas o isolamento é superado através da circulação de informação e por iniciativas concretas de socorro aos mais carentes.

por toda parte, se tecem as Redes de Solidariedade.

NÃO! o Povo Brasileiro não vai se suicidar! vai lutar pela saúde.

só através da organização popular autônoma seremos capazes de enfrentar a pandemia.

imunidade para todos!

morra a morte! viva a vida!


vídeo:



Um comentário:

RobertoRocker disse...

Meus parabéns! Um trabalho excelente de conscientização e realidade.