27 março 2018

Brasil em Transe: o sol mórbido do fascismo

27/03/2018

sob o peso do asfixiante sol mórbido de mais uma nova ditadura que desponta, enquanto os necrófilos saboreiam seu banquete putrefato, somente os antropofágicos atravessarão o vale dos mortos.

nada de novo sob o sol mórbido do fascismo. se há alguma única novidade em curso, seria apenas o completo acirramento das contradições, o desmascaramento sem qualquer pudor de um atávico reacionarismo, um projeto neo-colonial e semi-escravocrata sendo implementado sem mitigações. o restante não passa do adeus às ilusões provocado pela aterrissagem forçada no deserto do real. o Golpe de 2016 marca o fim do Brasil tal qual o pensávamos conhecer. não haverá retorno. ou o Estado de Exceção permanente, ou a Revolução Brasileira.

o Lulismo como o ovo da serpente. como era totalmente previsível, e foi insistentemente anunciado, os 13 anos de Lulismo só poderiam desembocar na maior de todas as crises de nossa História. nenhum "avanço", nenhum "legado". apenas manipulações estatísticas, miragens de marketing e uma completa desarticulação da capacidade da sociedade reagir ao Golpe de 2016. o qual não é também nenhuma novidade na sucessão de atentados à Democracia cometidos pela lumpenburguesia brasileira. a cada vez que a Esquerda fracassa, seus erros pavimentam o acesso ao poder do fascismo.

“o fascismo foi a conseqüência de dois fracassos: o primeiro, dos revolucionários, que foram massacrados pelos sociais democratas e seus aliados liberais; o segundo, dos liberais e social-democratas incapazes de gerenciar efetivamente o capital.” link

qual o significado política das recentes votações do STF (7x4 e 6x5) a favor de Lula? mesmo se enfim o Lulismo conseguiu costurar uma última quimera de pacto, não existe nenhuma chance de superar a crise sem a adoção das "medidas populares". ou seja: fazer o grande capital pagar o pato de uma crise desencadeada por ele e para benefício dele. o Lulismo fará isto? ou mais uma vez tentará restaurar sua conciliação permanente a serviço de uma hegemonias às avessas?

não há atalhos para a Democracia. em 13 anos o Lulismo indicou 13 Ministros para o STF. dos 11 Ministros, 7 ainda são indicações do Lulismo. portanto, a configuração majoritária do atual STF é obra do Lulismo. até hoje o STF não colocou em julgamento o pedido de nulidade do impeachment, tampouco foi pressionado a fazê-lo. jamais Lulinha Paz e Amor defendeu pública e determinadamente a nulidade de um impeachment inconstitucional.

jamais haverá reconstrução da Democracia no Brasil sem ter como alicerces:

- a nulidade do impeachment;
- a revogação de todos os atos e contratos do governo golpista;
- a punição de todos os responsáveis pelo golpe.

Lula está sendo traído? não! não está! absolutamente nada do que tem sido especulado como traição a Lula por parte de setores do PT, ou alguns parlamentares, ocorre sem ter em si o dedo do próprio Lula. se Lula alguma vez foi traído, foi por ele mesmo. Lula era um típico dirigente da burocracia sindical gerada pelo pacto populista firmado por Getúlio. mas a partir de 1978, com as greves dos metalúrgicos do ABCD, uma multidão de anônimos metalúrgicos o transformou na maior de todas as lideranças dos trabalhadores brasileiros. Lula foi gerado por circunstâncias históricas das quais ele jamais teve o controle, e a cada vez que tentou manipulá-las foi no sentido de traí-las.

a traição como método, o golpe como resultado. onde o Lulismo coloca seu dedo, a traição acontece. sendo disto como exemplo recente a implosão do PSOL, com uma candidatura Boulos ungida por Lula, nascida à fórceps e já com o teste de DNA Lulista positivo: não aceitou se submeter às prévias partidárias. ou seja: zero de democracia interna. um partido, ou um movimento, que não tem democracia interna jamais poderá ser um vetor de luta pela Democracia na sociedade.

o Brasil precisa superar o Lulismo. Lula não tem nem o vigor físico, nem o perfil psicológico, nem a postura política e muito menos a estatura ética para liderar a guerra pela libertação do Brasil. o Lulismo ainda acalenta ilusões quanto a viabilidade de alguma pax, de mais um conchavo, da reedição de seus falidos acordos. este tempo acabou e não vai mais voltar. o Golpe de 2016 não será superado pela via do Lulismo. e menos ainda por sua completa degeneração pela cúpula, através do poste sem alça e bonitão predileto: Fernando Haddad.

São Paulo Ltda. a capital política do Fascismo à la Brasil sempre foi São Paulo, o berço da “Raça Planaltina”, herdeira do empreendedorismo colonial dos Bandeirantes, sempre à caça do Eldorado da matança dos miseráveis e do holocausto do contraditório. apesar dos delírios megalômanos da Paulicéia Desvairada, São Paulo tem sido a pesada âncora afundando o Brasil no lamaçal do atraso e da dependência. com seu servilismo diretamente proporcional a seu elitismo, com seu ódio de classe e seu complexo de vira-latas, com seu  parasitismo rentista sempre sugando voraz o orçamento público.

nenhuma luz no abismo. com demasiado fundo dentro do abismo no qual ainda não paramos de cair, podemos estar certos: desta vez ou o Brasil e sua população ou são capazes de lutar por sua sobrevivência, ou estamos condenados à extinção. por que lutamos? lutamos para nos sentir vivos! re-existimos para sobre-viver!
.

Nenhum comentário: